O Rei do Pirão e La Grima apresentam as novidades do Boteco do Rei

Inauguração aconteceu ontem, 8 de julho, na unidade do Rei do Pirão, na Pituba, e reuniu parceiros, clientes, amigos da imprensa e influenciadores digitais  

Famoso pelo pirão de aipim, por sua diversidade no cardápio e por ter se consolidado como o “point da galera”, o Rei do Pirão e o delivery “Ô Lá em Casa”, restaurantes com sede em Salvador e 9 franquias, incluindo o interior do Estado da Bahia e uma unidade delivery em Maceió/AL, lançaram, em parceria com Leo Grimaldi – La Grima – ontem (8.7) na Pituba – Av Octavio Mangabeira – sua nova aposta;  “O Boteco do Rei”. 

Na ocasião, foi oferecido um soft open para jornalistas, personalidades e influenciadores digitais convidados com música ao vivo e muitos petiscos, como pede um bom Boteco. Quem amou o local foi a jornalista, blogueira e estudante de Gastronomia Tairine Ceuta, que elogiou o cardápio, “Meninos, arrasaram! Tudo muito gostoso e na medida. Os drinks são um show a parte”, disse. O evento, bem como o funcionamento, obedeceu todos os critérios estabelecidos para garantir a segurança sanitária em decorrência do coronavírus. 

Para Leo Grimaldi, que cozinha desde a adolescência, quando morou por quase dois anos nos EUA, a cozinha é uma troca de amor e experiências.“Minhas comidas sempre tiveram o sabor do tempo. Tempo este que me fez perceber que a vida é que nem cozinhar: devemos provar de tudo, antes de realmente escolher o que queremos de verdade. Quero que elas sejam os Chefs das suas próprias cozinhas com criatividade e muita vontade. Até porque para encontrar o tempero perfeito, tem que salgar bastante comida; pra poder fazer aquele bolo perfeito, tem que queimar vários” , pontuou. 

O espaço, instalado no primeiro andar, funcionará diariamente a partir das 17h, e o delivery a partir das 11h. Bolinhos com molho de ervas especiais, pastel de feijoada, anéis de cebola com maionese de bacon, crostini de calabresa com aioli de limão, pão de alho, camarão alho e óleo e caldos estão disponíveis no boteco, que atualmente é o único com rodízio de petiscos em Salvador. Além do menu especial chopp, cerveja gelada e uma variedades de drinks, a exemplo do De Painho que leva melaço, whisky, vermute bianco e maracujá e o Rose belle super refrescante que contém chá de hibisco, Rum coconut, licor de pêssego e sumo de limão.  

Para o empresário Carlos Alexandre, proprietário da marca, o momento de “crise” trazido pela pandemia foi também oportuno para criar e se reinventar. Em expansão pelo país, o Rei do Pirão busca interessados em franquear a marca em outros Estados da federação. “O momento é difícil, mas precisamos estar atentos e buscar a inovação constantemente… Não é fácil, mas é possível.” Ressaltou o empresário.

O Boteco do Rei terá cardápio variado, preço justo e a proposta de imersão no universo do barzinho. “Ter a opção de rodízio de petisco da cidade, essa é nossa proposta. Esperamos vocês ” Concluiu os empresários. 

Siga no instagram @obotecodoreii

Equipe Canal In

Repórter / Editor: Ricardo Henrique

Fotos: Dphotografia / divulgação

Compartilhe essa postagem