Pasta em Casa celebra Dia da Pizza com novo sabor e ação especial


Inspirada no maior pizzaiolo italiano, pizza “Franco Pepe” é novidade da Forneria do Pasta 


É de uma viagem à Itália e de um encontro marcante que vem a inspiração do Pasta em Casa para celebrar o Dia Mundial da Pizza este ano. Em uma ação para celebrar a data, a Forneria relançada a pizza “Franco Pepe”, que leva o nome do maior pizzaiolo italiano, eleito por mais de três vezes consecutivas como o melhor da Itália. 

A celebração especial acontece de sexta-feira (8) a domingo (10) presencialmente e também pelo delivery próprio do restaurante. Para aqueles que optarem pela experiência in loco, a Forneria oferecerá duas sodas artesanais da casa, nos sabores hibisco ou gengibre. 

“A ‘Franco Pepe’ traz a nossa tradicional massa de longa fermentação natural com farinha italiana 00, assada em forno à lenha, e guarnecida do pomodoro da casa, fiori de latte (pitangas de fino creme de muçarela de búfala), mortadela premium, amêndoas laminadas, raspas de laranja e manjericão. A borda alta, tem a função de demonstrar ao comensal a qualidade da panificação, afinal de contas, originalmente a pizza nada mais é do que um belíssimo pão como base para espetaculares experiências gastronômicas”, ressalta o chef Celso Vieira.

A ideia da homenagem surgiu após uma viagem a Nápoli, quando os chefs do Pasta em Casa, Celso Vieira e Leandro dos Santos, viajaram 60km até a cidade de Caiazzo para conhecer a Pizzaria Pepe in Grani, sendo calorosamente recebidos pelo próprio Franco Pepe. 

Terceira geração de uma tradicional família de pizzaioli, após formar-se em gastronomia, Pepe voltou à sua pequena cidade e dedicou-se a preparar à moda antiga a sua singular massa artesanal de fermentação natural – toda batida à mão num enorme recipiente de madeira, com uma técnica bastante peculiar – para depois assá-la no mesmo forno de 150 anos de seu pai. A experiência encantou e inspirou os chefs do Pasta em Casa. 

A pizza “Franco Pepe” da Forneria do Pasta custa R$ 70, com direito a duas sodas artesanais de 150ml. As reservas estão abertas e podem ser feitas pelo telefone 3334-7232. O serviço presencial funcionará das 19h às 23h30 e o delivery das 19h às 22h.
Pasta em Casa – Rua Profa. Almerinda Dutra, 67 – Rio Vermelho (Salvador/BA
Reservas e informações: (71) 99904-2244

Equipe Canal In

Repórter / Editor: Ricardo Henrique

Foto: divulgação

Compartilhe essa postagem