‘Pintor dos Orixás’, será imortalizado em livro

Biografia apresentará a trajetória de sucesso nacional e internacional do artista plástico baiano Ed Ribeiro

Reconhecido nacional e internacionalmente como o ‘Pintor dos Orixás’, o artista plástico Ed Ribeiroterá a sua história de vida imortalizada em livro. Em homenagem à sua contribuição à arte brasileira, a biografia vem com o intuito de apresentar a importante trajetória de sucesso e premiações do baiano.

A obra, uma edição de luxoestá sendo escrita pelo dramaturgo, apresentador, escritor, ator, roteirista, colunista e diretor, Daniel Marx, e conta a história sobre como surgiu a técnica de Derramamento de Tinta – criada pelo artista baiano; as premiações; carreira nos Estados Unidos; e Europa – com exposição no Museu do Louvre – o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico, em Paris, Oslo, Suíça, entre outros países.

Assim como a criatividade do artista plástico, a obra em sua homenagem tem a singular proposta de apresentar um formato diferente dos demais livros de arte. Daniel Marx, autor da biografia, revela que o livro dedicado a contar sobre a vida do baiano, tem como foco a arte. “O objetivo é fazer as pessoas lerem arte, não apenas visualizar as pinturas que ali estarão postas”, adianta.

Para Ed Ribeiro, o livro que é uma biografia em sua homenagem, é a realização de um sonho. “Eu me sinto honrado e feliz. Valeu sempre acreditar! Para mim, é muito importante ser exemplo para aqueles que acham impossível. Não existe nada difícil, basta querer e nunca desistir”, celebra o artista.

A expectativa de Ed com o lançamento do livro, que tem previsão para o final de 2021 é que a obra possa deixar um legado para a humanidade. “Além disso, mostrar que para realizar os nossos sonhos basta ter amor, determinação, fé e acreditar. Como digo sempre, temos que abrir caminhos para que as coisas venham para nós, e não abrir caminhos para correr atrás”, finaliza.

Equipe Canal In

Repórter / Editor: Ricardo Henrique

Foto: divulgação

Compartilhe essa postagem