Primeiro centro do nordeste com formato experimental voltado para o tratamento do autismo será inaugurado em Salvador

Michelle Santana e Débora Rocha inauguram no próximo dia 14, quarta-feira, no bairro do Caminho das Árvores, o Centro Integrar, o primeiro espaço do Nordeste com foco no tratamento de pacientes com desenvolvimento atípico. Mães de crianças com autismo, as profissionais trazem na bagagem, além das suas próprias vivências, especializações realizadas no exterior e em São Paulo, além de certificações em diversos protocolos utilizados dentro da intervenção baseada na ciência ABA (Applied Behavior Analysis / Análise do Comportamento Aplicada).


O Centro Integrar é o primeiro do nordeste com formato experimental que conta com um leque de profissionais especializados, além de fast food, cozinha, supermercado de treinamento, ambientes para terapia assistida com animais, consultórios de fonoaudiologia, de médicos (psiquiatra, neuropediatra e pediatra) e de nutricionista e psicólogo, sala de integração sensorial, ambiente inclusivo com hall de convivência, dentre outros.


Por conta do cenário atual, a inauguração será restrita à 50 convidados da área científica. O evento contará com apresentação do cantor Jau, buffet assinado por Douglas Campos e seguirá todos os protocolos de higiene e segurança recomendados pelos órgãos competentes.

Equipe Canal In

Repórter / Lucas Gomes

Editor: Ricardo Henrique

Foto: divulgação

Compartilhe essa postagem