Programa capacitará jovens soropositivos para o mercado de trabalho

Teve início, na última sexta-feira, 14 de dezembro, o “Viver”, um projeto de formação de jovens que convivem com o HIV/AIDS para melhorar suas perspectivas de empregabilidade. Idealizado pela Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), com o apoio da BAHIAGAS, o projeto prevê cursos preparatórios de cerca de dois meses e vai contemplar inicialmente 10 jovens.

O objetivo é preparar e acompanhar esses adolescentes desde a elaboração do currículo até a entrevista, proporcionando formação técnica e também acompanhamento nos serviços de saúde, com apoio no tratamento e na relação diária com as famílias. Após o treinamento, os jovens passarão a fazer parte do banco de currículos da IBCM.

O projeto busca amenizar a situação social dos jovens soropositivos que, apesar dos progressos no tratamento que permitem viver quase que normalmente com o HIV, ainda sofrem com discriminação. Para participar do Viver, o jovem deve estar regulamente matriculado e com frequência atualizada. Eles ainda receberão transporte e alimentação para garantir a assiduidade no projeto.

Para ter mais informações sobre o projeto, ligue para 71 3032-1456.

 

Foto divulgação

Compartilhe essa postagem