SAJ deve receber mais de 100 mil pessoas no São João

 

 

A cidade localizada a quase 190km de Salvador deve receber em 2018 cerca de 100 mil pessoas de todo o Brasil e do mundo. A expectativa de 100% de lotação da rede hoteleira, segundo estimativas da prefeitura. Quem quiser curtir um forró bem gostosinho na considerada “capital do Recôncavo Baiano”, precisa se apressar e fazer uma reserva.

Com uma decoração especial inspirada na Copa do Mundo, o município estará todo enfeitado com as tradicionais bandeirolas, entre outros símbolos juninos. Durante o dia, o turista poderá circular pelo comércio da cidade. Bares e restaurantes também se preparam para aumentar a demanda de consumo e receber bem os visitantes.

Um dos pontos que os visitantes poderão conhecer é a feira livre, considerada como a feira livre mais barata da Bahia. O local tem qualidade, preços baixos e variedades de produtos, movimentando com grande fluxo de consumidores a economia local.

 

 

Onde ficar e comer

Se você é turista e deseja passar o São João na cidade, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus disponibilizou um site oficial onde é possível saber informações sobre onde comer, onde hospedar e onde alugar. Basta acessar www.omelhorsaojoaodabahia.com para obter mais detalhes, como telefones e endereços.

Como chegar partindo de Salvador

O município de Santo Antônio de Jesus foi emancipado politicamente no dia 29 de maio de 1880, está situado à margem da BR 101, a 187 km de Salvador (por via terrestre), com extensão territorial de 252 km2. Delimita-se pelos municípios de Varzedo, Conceição do Almeida, Aratuípe, Laje, Muniz Ferreira, Dom Macedo Costa, Elízio Medrado e São Miguel.

É possível chegar até a cidade de carro, de ônibus ou pelo mar. Ao sair de Salvador pela BR-324, o motorista deve dirigir aproximadamente 90 km até o entroncamento com a BR-101, chegando a Santo Antônio de Jesus cerca de 90 km depois.

De ônibus o turista pode consultar os horários das linhas na Rodoviária de Salvador. A viação Jauá mantém saídas de veículos diariamente no local e pode ser consultada por telefone (071- 3450-7961) ou no site https://www.viacaojaua.com.br/.

Pelo mar é possível fazer a travessia pela Baía de Todos os Santos, através do sistema Ferry-Boat. Quando chegar ao terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, deve-se seguir pela BA-001, no trajeto de cerca de 100 km. Existem meios de transporte no local que fazem esse translado.

São João 2018

O São João de Santo Antônio Jesus, o melhor da Bahia promete mais ano incrível com muita diversão, música e momentos marcantes. Baianos e turistas curtirão a mega festa, que contará com nomes de peso do cenário musical, atrações regionais e estrutura de primeira. Henrique e Juliano, Luan Santana; Mano Walter, Calcinha Preta, Devinho Novaes, Flávio José, Estakazero, Virgílio, Lukas & Gustavo, Jerônimo Medeiros, Amor Que Fica, Tio Barnabé, o Missionário Antônio Cardoso, escolhido pela paróquia de Santo Antônio e mais 12 atrações locais estão confirmados nos palcos principais da festa.

Em 2018, o evento repetirá sucessos do ano passado como a Vila do Forró com 20 atrações e em novo local; Forró da Melhor Idade, no sábado (23); Forró das Crianças, no domingo (24); Palco Alternativo com 6 atrações; Tenda da Diversidade; e até 35 atrações locais se apresentando nos Bairros, Zona Rural, Feira-Livre e Praças.

 

Foto destaque: Jefinho Imagens aéreas

Compartilhe essa postagem