Salvador recebe a 1ª edição do Festival Bahia Plus

 

O primeiro festival de Plus Size está chegando à Bahia. O evento acontecerá entre os dias 24 a 28 de setembro, sempre das 9h às 19h. O evento será no no Porto Salvador, Comércio. A programação conta com desfiles, oficinas, workshops e bate papos, além de uma área gastronômica e atrações musicais.

A intenção do evento é e visibilizar a moda Plus Size em Salvador, como modelo válido e crescente. Serão promovidos debates discutindo preconceito e empoderamento acerca do tema. O festival tem como objetivo celebrar a diversidade e o respeito ao corpo de cada um, sem obrigar que todos se espremam em um único padrão de beleza. Para isso, estarão presentes no festival diversas marcas de roupas e calçados voltados para o Plus Size, dando mais evidência a esse nicho de negócio.

Cynthia Paixão, uma das idealizadoras do festival, explica a importância de valorizar os corpos em suas diferentes formas: “Estamos vivendo em um mundo que está prezando cada dia mais pelo amor próprio e a aceitação. Diversas mulheres vêm se tornando símbolo de empoderamento e amor ao próprio corpo, inspirando assim outras mulheres, principalmente as das novas gerações.”

Ela diz ainda que do ponto de vista econômico, o plus size está longe de ser um mau investimento: “A moda plus size encontrava-se presente no mercado a algum tempo, porém de maneira sutil e mantida numa espécie de zona de conforto. “A quantidade de potenciais clientes das roupas GG é, ao mesmo tempo, oportunidade e desafio, já que atuar nesse nicho exige uma compreensão sobre o público”

 

Equipe Canal In

Repórter: Lucas Gomes

Editor: Ricardo Henrique 

Foto: divulgação 

Compartilhe essa postagem