Sanbone Pagode Orquestra faz show gratuito neste domingo (27)

 

Grupo apresenta “Sinfonias de Pagode” no Cabula, às 18h

O concerto quebradeira da Sanbone Pagode Orquestra é atração neste domingo (27), no Cabula I (Conjunto ACM), às 18h, com participações especiais de Roberto Mendes e Alciomar Oliveira. O show marca a “estreia” do primeiro disco do grupo, “Sinfonias de Pagode”, cujo lançamento aconteceu no último dia 13, na Barroquinha.

A apresentação celebra o Movimento Som na Praça, criado em 2010, no bairro, de ocupação do espaço público com música, sempre aos domingos, com direito à participação de artistas como Saulo e Magary Lord. “A música tem esse papel social, de devolver a praça ao povo, de criar um novo panorama e novas perspectivas”, destacou o maestro Hugo Sanbone, idealizador da Sanbone e quem teve a ideia do show no Cabula. “Tornou-se um ponto de encontro, movimentou a economia, o lazer, oportunizou o acesso, a praça ganhou vida e foi até reformada. Então, o show é para contemplar todo esse feito, retribuir e levar nossa música àqueles que não têm a oportunidade de assistir a um show com essas características e propostas”, enfatizou.

E a proposta da Sanbone é misturar música popular com erudita, pagode com sinfonia, quebradeira com uma harmonia plural e diversificada. “Quero compartilhar esse conhecimento musical acerca do que acontece no pagode enquanto música, suas características polirítmicas, polifônicas e tudo o que se poder fazer de rico dentro desse universo, que terminou sendo estigmatizado como de baixo nível por conta das temáticas abordadas em boa parte das letras”, explicou Hugo.

O disco traz oito composições assinadas pelo próprio maestro e multi-instrumentistra, sempre apostando na fusão das matrizes rítmicas do pagode com as criações melódicas e harmônicas da música erudita. O álbum já está disponível nas plataformas digitais (Spotify, Deezer, iTunes) e estará à venda durante o show – chega às lojas mês que vem.

Sinfonias de Pagode” foi financiado com recursos do edital Gregórios, da Fundação Gregório de Mattos – FGM, Prefeitura de Salvador. Gravado e mixado por Richard Meyer no Estúdio Massa Sonora, em Salvador (BA), e masterizado por Jim Fox e Mike Caplan, no estúdio Lion & Fox, em Washington DC, Estados Unidos, o disco tem direção musical do próprio Hugo Sanbone.

Serviço:

Sanbone Pagode Orquestra – Show “Sinfonias de Pagode”

Participação especial: Roberto Mendes e Alciomar Oliveira | Show de abertura: Cabuloso Trio

Quando: domingo (27), às 18h

Local: Conjunto ACM (Estrada das Barreiras – Cabula I)

Gratuito

Site: www.sanbone.com.br

Compartilhe essa postagem