Sobremesa americana faz sucesso em Salvador

A empreendedora Maria Fernanda Lebram apostou em receita autoral de brownie para abrir a sua MFL Brownie
Sobremesa de chocolate oriundo dos Estados Unidos, o brownie teve sua primeira receita escrita em 1986, no “The Boston Cooking-School Cook Book”, segundo o Larousse Gastronomique, obra francesa de referência quando o assunto é gastronomia. O doce que conquistou o mundo também tem muitos apreciadores soteropolitanos. E foi a paixão pelo brownie que levou a estudante de medicina e empreendedora Maria Fernanda Lebram, 18 anos, a investir no segmento.
Apaixonada por gastronomia, ela produziu alguns brownies para a gincana da escola. A “brincadeira” deu tão certo que as encomendas começaram a surgir e ela resolveu profissionalizar o que até então era apenas um hobbie. “Até hoje participo de todo processo de produção. Mesmo com equipe, não consegui deixar de lado a paixão que tenho pela culinária”, revela Fernanda que inaugurou em novembro do ano passado, a MFL Brownie, na Marquês de Leão (Barra).
O carro-chefe da casa segue sendo o doce que deu nome – inclusive – à marca, mas a empreendedora também agregou outras receitas ao menu. “A maioria das opções do meu cardápio foi criada por mim. Também trouxe algumas receitas de família”, ressalta.
Na MFL Brownie você encontra brownies com os seguintes recheios: casadinho, doce de leite, coco, brigadeiro, leite ninho, leite ninho com nutella, dentre outros. @mflbrownie_

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu