Trade turístico da Bahia se prepara para receber os visitantes na alta temporada

Com o avanço da imunização contra o coronavírus no Brasil, o setor turístico baiano aponta para crescimento na procura e no fluxo de visitantes nos principais estados da região Nordeste

O setor turístico, um dos mais atingidos no mundo pela pandemia provocada pelo Covid 19, tinha 2020 como um ano promissor no Brasil. Na Bahia, a temporada de verão 2019/2020 apresentou crescimento em torno de 5%, em comparação com o período anterior, recebendo cerca de 6,3 milhões de visitantes. Além disso, a rede hoteleira atingiu picos de 100% de ocupação em períodos como o réveillon e Carnaval, acumulando uma receita de R$ 2,5 bilhões apenas no período da folia de Momo.

Já este ano 2021/22 próximo da alta temporada e dos eventos de fim de ano, como Natal e Ano Novo, os empresários do trade turístico da Bahia estão otimistas e se preparam, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária, para receber visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo. Para Pierre Valcacio, CEO da Receptravel Experiences for Life, agência baiana focada em turismo de experiências, alguns fatores colocam a Bahia como destaque neste cenário. “A Bahia está sendo um dos principais destinos escolhidos pelos turistas, principalmente pelas particularidades marcantes como a alegria do povo e a conexão com uma natureza exuberante. O Litoral Norte com seus bem equipados resorts, Morro de São Paulo com um cenário de paraíso e diversidade de praias belíssimas. Salvador, com sua magia, musicalidade história, gastronomia e religiosidade e o cobiçado Litoral Sul com seus condomínios, hotéis boutique e turismo ecológico…”  destaca o empresário que atua há 26 anos no setor.

Equipe Canal In 

Repórter / Editor: Ricardo Henrique 

Foto: divulgação 

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu