Tribalistas estreia turnê 2018 em Salvador

 

 

Apresentação aconteceu neste sábado (28), na Arena Fonte Nova.



Salvador, cidade natal de Brown e onde os três artistas se reuniram para compor as músicas do último trabalho, foi escolhida como o ponto de partida da excursão. Com repertório de novas canções e grande clássicos, os Tribalistas abriram a sua turnê neste sábado, dia 28, na capital baiana, na Arena Fonte Nova. Mesmo debaixo de forte chuva, o público se manteve fiel e cantou todas as canções executadas pelo trio.

Da Bahia seguem para o Rio de Janeiro (3 e 4 de agosto, Marina da Glória), Recife (10 de agosto, Centro de Convenções), Fortaleza (11 de agosto, Centro de Formação Olímpica), São Paulo(18 de agosto, Allianz Parque), Porto Alegre (24 de agosto, Arena Beira Rio), Curitiba (25 de agosto, Pedreira Paulo Leminski),Brasília (1 de setembro, Arena Mané Garrincha) e, por fim, Belo Horizonte (7 de setembro, Esplanada do Mineirão).

Lançado em 2002, o primeiro CD/DVD dos Tribalistas alcançou a marca de mais de três milhões de cópias. Atentos às transformações tecnológicas ocorridas ao longo dos últimos anos, duas semanas antes do lançamento oficial do último álbum dos Tribalistas, em agosto do ano passado, Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown surpreenderam o público com uma apresentação online, na qual adiantaram quatro canções inéditas. A transmissão simultânea ao vivo aconteceu na fan page dos três artistas e foi acompanhada por 5,62 milhões de seguidores em 52 países, incluindo Brasil, toda a América Latina, Estados Unidos, França, Espanha, Japão, Rússia e até Paquistão.
 

Nestes 15 anos que separam o primeiro disco para o mais recente, os Tribalistas incluíram em seus shows solos canções que se tornaram sucesso nacional e internacional, como “Passe em Casa”, “Velha Infância” e “Já Sei Namorar”. Essas e outras de ambos os discos formam a base do roteiro do show dirigido por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Marisa Monte e Leonardo Netto, que também terá parcerias do trio gravadas por outros artistas ou por eles mesmos em outros projetos.

Batman Zavareze, responsável pela direção de arte do show “Verdade Uma Ilusão” de Marisa, criou o cenário da turnê que estreou em Salvador, unindo música, arte e tecnologia. A direção de produção é de Simon Fuller, produção executiva de Maria Fortes, iluminação de Juarez Farinon, som de Daniel Carvalho, figurino (coloridíssimo) de Rita Murtinho e direção geral de Leonardo Netto.

 

 

Equipe Canal In

Repórter: Ricardo Henrique

Fotos: Reginaldo Silva / Canal In

Compartilhe essa postagem