TRIO INDEPENDENTE BLOCÃO ESTREOU NO CARNAVAL DE SALVADOR

O Blocão estreou, ontem, 3 de março, no Carnaval de Salvador. Com mensagens de adoção responsável e cuidado com os animais, o público acompanhou o  desfile do trio independente no circuito Dodô (Barra-Ondina). O comando musical foi de Maurício Figueiredo, o Mamau, vocalista da Banda Vela no Vento, com participação especial de Átila Lima & Banda. A noite também contou com a discotecagem do DJ Igor Ramos. A iniciativa da Agromix e do Planeta Animal marca, de forma inédita, a maior ação das empresas na Folia de Momo. O trio volta a desfilar nesta terça, 5 de março, a partir das 21 horas, para fazer a alegria dos loucos por pet no circuito carnavalesco da orla da capital baiana.

No Brasil, os loucos por pet já  respondem por mais de 52,2 milhões de cachorros e 22,1 milhões de gatos em domicílios, de acordo com a última Pesquisa Nacional de Saúde do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE/2015). Os números revelam que existem mais cachorros de estimação do que crianças na faixa etária até 14 anos no país.

Idealizadores – O Blocão é um projeto assinado conjuntamente pela Agromix e Planeta Animal e nasce como uma extensão da Cãominhada, um evento para as famílias e seus pets realizado em Salvador que completa 15 anos em 2019. “Os pets saíram do quintal e foram parar embaixo dos edredons. E as raças mestiças estão em alta. Até as celebridades estão em busca por vira-latas porque eles são exclusivos – não há outro igual”, afirma a veterinária e sócia do Planeta Animal, Gabriela Azevedo. Em 2018, as unidades do Planeta realizaram em média 2 mil atendimentos, um crescimento de 8% no faturamento em relação ao ano anterior.

Compartilhe essa postagem