Umbalista: 13 de junho, Brown apresenta live com participações internacionais

live Umbalista terá direção artística de Batman Zavareze e realização da agência Music2Mynd e do canal Sony Channel

Reunindo canções e emoções de sua trajetória, Carlinhos Brown comandará uma live inédita, diretamente do seu estúdio-casa, no dia 13 de junho, batizada de Umbalista, com transmissão ao vivo às 20h no Sony Channel – canal de TV por assinatura -, e no canal oficial do artista no YouTube – https://www.youtube.com/carlinhosbrownoficial.

live contará com a participação especial de Chico Castillo, do lendário grupo cigano Gipsy Kings que vendeu mais de 20 milhões de álbuns pelo mundo, e também da cantora cubana Gloria Estefan, que também tem um trabalho em andamento com o artista, ainda não lançado. 

Umbalista apresenta a essência poética e a força melódica das composições criadas por um dos artistas mais criativos, atuantes e inovadores da cultura brasileira, unida à sua capacidade de inspirar e transformar realidades, através de sua atuação artística e social. 

Live promete um encontro entre a musicalidade autoral de Carlinhos Brown e a estética que ela carrega. Umbalista conta com a direção de arte de Batman Zavareze, querido no meio artístico pelo desenvolvimento de trabalhos multidisciplinares ligados a imagem, publicados no Brasil e no exterior, e responsável por grandes projetos, como a direção de arte das projeções do encerramento das Olimpíadas 2016.

O novo projeto reúne sucessos musicais que traçam uma linha do tempo, com composições como Você, o Amor e Eu, Magalenha, Paixão de Rua, Vilarejo, Tantinho, Velha Infância, Zanza, e tantas outras músicas presentes no imaginário coletivo, que nos convidam a dançar e cantar juntos. A marca Umbalista tem a assinatura do artista plástico Rogério Pedro, que traz na bagagem trabalhos cheios de identidade, publicados mundo afora. 

Em 2020, Carlinhos Brown presenteou a criançada com a Live Sarau Kids, em abril, além de participar de outras lives com nomes como Elza Soares, Luedji Luna, entre outros artistas, como a atriz espanhola Itziar Ituño, que ficou conhecida mundialmente por interpretar a policial Raquel Murillo na Série La Casa de Papel. Agora Carlinhos Brown lança a Live Umbalista, em um momento que exige delicadezas e arte como parte de toda necessária cura. 

“Estamos vivenciando um momento delicado, que nos exige muitas reflexões e principalmente amor ao que agrega, ao que reúne belezas, ao que nos traz esperança e fé. E é isso tudo o que a arte nos traz. Umbalista é um movimento musical novo que compila o que há de melhor em minha trajetória musical. Umbalista é Acordes Verdes, Axé Music, é Timbalada, é Tribalistas, é amor que cura e que pulsa. Nessa live vamos sacudir com os sucessos da minha trajetória musical. Será um belo encontro interativo, e com gratas surpresas”, pontua o artista, que completa: “Minha música está aqui para acolher, e esse é o meu antídoto para esse momento de dor”. 

Com Direção Geral assinada por Carlinhos Brown e Ivanna Soutto, a Live Umbalista será realizada em parceria com a agência Music2Mynd e o Sony Channel. Durante a live, serão arrecadadas doações para o Instituto de Cegos da Bahia e para a campanha “Juntos somos um só” da Associação Pracatum. Para realizar as doações, o público poderá baixar o aplicativo PicPay e fazer a leitura do QR Code que estará visível na tela durante a Live, selecionando o valor que deseja doar.

Foto: Caio Galluci

Compartilhe essa postagem