Veterinária: uma das profissões que mais cresce no Brasil, também evolui a passos largos naBahia.

Nos últimos 05 anos, aumentou em 40% o número de veterinários (as) no Estado

O ramo da Veterinária é um mercado cada vez promissor, em função da sua extrema importância para o bem-estar, saúde e vida dos animais, especialmente os de estimação, que, segundo a atual tendência, são considerados verdadeiros filhos de seus tutores. O Médico Veterinário tem se tornado uma das profissões mais valorizadas e solicitadas na Bahia, especialmente em Salvador. Segundo o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-BA.), existem 5.5781 médicos veterinários. Desses, 3.202 são homens e 2.580 mulheres. 

Na área, são 7.700 empresas registradas na Autarquia, metade dirigida por mulheres. O mercado, que já abrange cerca de 0,4% do PIB nacional, ocupa o quarto lugar no mundo em população de animais de estimação. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), a região Nordeste representa 21,4% da população pet no país. O Estado mais populoso é a Bahia, com 5,9% da população pet total.

Diante desses expressivos números, a profissão de Medicina Veterináriacomemorada no dia 09 de setembro e que requer, em média, 05 anos de graduação, vem evoluindo a passos largos e, hoje, já se é possível buscar por atendimentos especializados para que os pets tenham o melhor atendimento possível.

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu