Virada Sustentável Salvador 2018 lança programação oficial no dia 12

Evento irá reunir idealizadores de mais de 15 projetos no Centro Cultural da Barroquinha, das 10h às 12h30

 

De 29 de novembro a 02 de dezembro, Salvador será palco do maior festival de cultura, mobilização e educação para a sustentabilidade da América Latina: a Virada Sustentável. Na próxima segunda-feira (12), a programação oficial será lançada no Centro Cultural da Barroquinha, das 10h às 12h30, com a participação de representantes de mais de 15 projetos que irão integrar o evento.

Apoiado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Festival é fundamentado nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Destes, sete principais irão nortear a programação na capital baiana: Educação de Qualidade, Igualdade de Gênero, Redução das Desigualdades, Cidades e comunidades sustentáveis, Consumo e produção responsáveis, Vida na água e Vida sobre a Terra. “Os projetos selecionados dialogam com mais de um ODS, o que amplia o seu alcance e, mesmo quando tratam de temas polêmicos, propõem uma visão positiva e inspiradora sobre a cidade, que é a proposta, afinal, do evento como um todo”, pontuou a coordenadora nacional da Virada Sustentável, Vivian Schaeffer, que estará em Salvador para participar do lançamento da programação.

A Virada Sustentável Salvador 2018 é promovida pelo Instituto Virada Sustentável, com patrocínio da Braskem, via Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, e realização do Movimento Salvador Meu Amor. O Festival também conta com o apoio do Ministério do Meio Ambiente e Prefeitura Municipal de Salvador, com o copatrocínio de Liberty Seguros e o apoio da Booking.

 

Conectar e ocupar

Do Centro Histórico ao Parque da Cidade, do Subúrbio a Cajazeiras, da Cidade Baixa a Itapuã, o Festival irá ocupar diversos espaços da capital baiana com quatro dias de programação inteiramente gratuita, reunindo palestras, rodas de saberes, intervenções artísticas, oficinas de formação de crianças e jovens, música, cinema, teatro, dança, circo, feiras de artes, artesanato e economia criativa, exposições, grafite, atividades esportivas e recreativas, yoga e meditação, atividades culinárias, ações educativas e ambientais e dois dias de shows, com seis bandas.

“A programação se propõe a espelhar a diversidade e a potência da nossa cidade, a partir de projetos que perpassam muitas dimensões dentro do conhecimento, da cultura e da ação. Vamos falar sobre temáticas históricas e contemporâneas, que propõem um despertar de consciência, fazem um convite a praticas de vida dentro da coletividade e projetam para o futuro. É uma programação, portanto, que inspira”, destacou a condutora do Movimento Salvador Meu Amor e gestora da Virada, Alice Barreto.

O lançamento da programação da Virada Sustentável Salvador 2018 ainda irá reunir representantes de mais de 15 projetos aprovados, revelando ao público um pouco da pluralidade do evento. Também irão participar a responsável pelo Marketing Institucional da Braskem para Bahia e Alagoas, Laís Campos, e o secretário de Cidade Sustentável e Inovação de Salvador, André Fraga. O encerramento contará com apresentações culturais, samba de roda e capoeira, com o Projeto Axé.

 

 

Foto divulgação

 

Serviço

Virada Sustentável Salvador 2018

Quando: 12 de novembro (segunda-feira)

Horário: 10h às 12h30

Local: Centro Cultural da Barroquinha (Rua do Couro, s/ n – Barroquinha)

Presenças confirmadas:

Instituto Virada Sustentável SP: Vivian Schaeffer, coordenadora nacional da Virada Sustentável

Braskem: Laís Campos, responsável por Marketing Institucional para Bahia e Alagoas

Salvador Meu Amor: Alice Barreto, gestora da Virada Sustentável Salvador 2018

Prefeitura de Salvador: André Fraga, secretário municipal de Cidade Sustentável e Inovação

Representantes de mais de 15 projetos aprovados

 

Compartilhe essa postagem