Mais de 1,5 mil pesquisadores discutirão dilemas atuais da cultura em encontro online e aberto ao público, de 27 a 30 de julho
Comprometido com os dilemas enfrentados pelo campo cultural e por seus profissionais, o Enecult – Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura irá refletir, em sua 17ª edição, sobre as encruzilhadas vividas por esse setor fundamental da sociedade. O evento, que será realizado entre os dias 27 e 30 de julho de 2021,traz para o centro dos debates uma perspectiva humana da cultura como lugar de construção de afetos e de fortalecimento da esperança. Cerca de 1,5 mil pesquisadores de todo o Brasil e de outros países participam dos quatro dias da programação, seja nas 15 mesas coordenadas, nos três Diálogos Emergentes ou na apresentação de artigos em um dos 20 grupos de trabalho e nas atividades culturais – que incluem mostra audiovisual e lançamento de livros.
O público também vai poder acompanhar as quatro mesas especiais: “A Cultura na encruzilhada”, “Impactos da Covid-19 na Cultura: avaliação da Lei Aldir Blanc”, “Brilho e Resistência – Mesa em homenagem à Baga de Bagaceira” e “Cultura: entre a lida e a vida”. Promovido pelo Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), o encontro terá formato online pelo segundo ano consecutivo, em respeito à necessidade de distanciamento social que o momento exige. As transmissões das mesas e atrações culturais, todas abertas ao público e com tradução em libras, serão feitas pelo canal do YouTube (youtube.com/enecult).
SERVIÇO:
XVII Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Enecult)
Quando: 27 a 30 de julho de 2021, terça a sexta-feira
Quanto: Gratuito e aberto ao público. Para quem desejar receber certificado, a inscrição pode ser feita até 20 de julho no enecult.ufba.br e custa R$ 20.
Transmissões de mesas online: YouTube (youtube.com/enecult).
Programação: http://www.cult.ufba.br/enecul
Equipe Canal In
Repórter / Editor: Ricardo Henrique
Foto: divulgação