Yemangin: Menu do mar e drink especial saúdam Iemanjá no Pasta em Casa

Seguindo orientações municipais, restaurante abre no dia 2 de fevereiro a partir das 19h com destaque para drink dedicado à Rainha do Mar 

A celebração ao Dia de Iemanjá, este ano, vem mansa como o mar vizinho e comemorada de forma mais reservada, como pede o momento. Nesse 2021, o restaurante Pasta em Casa, que fica no coração do Rio Vermelho, adaptou a sua festa dedicada à Rainha do Mar. Não sendo possível manter a tradição do café da manhã da Calçada do Pasta na alvorada do dia 2 de fevereiro, a casa abre para o jantar às 19h, seguindo as orientações definidas pelas autoridades municipais.

A noite dedicada à sereia tem como destaque um drink inspirado nela: o Yemangin combinação que leva gin, limão taiti, xarope de especiarias, maçã verde e folhas de manjericão. O toque final fica por conta da fitinha do Senhor do Bonfim amarrada na taça. A criação é assinada pelo bartender paulistano Márcio Silva, que figura entre os melhores do mundo pelo ranking Bar World 100, da revista inglesa Drinks International

Para o jantar, opções do mar como especialíssimo Risoto de Camarão e Maçã verde, o Linguine de Frutos do Mar, o Bacalhau com Natas ao forno e, para aqueles que buscam uma opção mais leve, o Peixe grelhado do dia com Spaguetti de Abobrinha ao Sugo leve. Além, claro, das massas tradicionais da casa, entradas e sobremesas.  

O delivery e o take away funcionarão normalmente durante todo o dia – para almoço e jantar – com direito a entregas chegando até os clientes com um toque especial em homenagem à Rainha do Mar. A Mercearia do Pasta, loja de produtos congelados e de massas secas que funciona no piso térreo, também funcionará normalmente, a partir das 9h.

Equipe Canal In

Repórter / Editor: Ricardo Henrique

Foto: divulgação

Compartilhe essa postagem