Mergulhadores coletarão resíduos em Barra Grande com apoio do Paramana Nature

Ação que já acontece na região ganha fôlego em parceria com a Destilaria Paramana

Acontece no próximo dia 21 de setembro, na praia de Barra Grande, na Península de Maraú, mais uma coleta de resíduos do fundo do mar. A ação, que já é realizada há uma década por mergulhadores locais, contará com o apoio inédito de uma empresa privada, a Destilaria Paramana, por meio do projeto Paramana Nature.

“Estamos entre duas Áreas de Preservação Ambiental (APAs) e todo apoio que tenha como foco a preservação e a conscientização é mais do que bem vindo. A Paramana chega para somar e contribuir e nós somos muito gratos por isso”, ressalta Leco Levita, Secretário de Turismo de Maraú.

Para Marcel Filgueiras, mergulhador, essa parceria só traz benefícios. “Precisamos de pessoas e empresas com responsabilidade social e ambiental e que compreendam a importância dessas iniciativas”, frisa. Marcel é sócio de uma empresa de mergulho local e sempre participa da ação, que acontece duas vezes por ano. “É o mínimo que podemos fazer pelo local que nos dá o nosso sustento. Buscamos manter o nosso paraíso o mais limpo possível”, complementa. A limpeza do fundo do mar é realizada ao longo desses anos com o apoio de da Associação de Trabalhadores de Taipu de Fora (ATAF).

A ação tem o apoio da Prefeitura Municipal de Maraú – por meio da Secretaria de Turismo –, do Paramana Gin e da XP BP Investimentos e acontecerá um dia depois do Dia da Árvore. A data será celebrada com a plantação de uma muda de amendoeira, nativa da região.

Equipe Canal In

Repórter / Editor: Ricardo Henrique

Foto: Nino Franco / divulgação

Compartilhe essa postagem