Gastronomia

Restaurante D’ Najé será lançado dia 13/01 em Jaguaripe (BA), pelos empresários Vivaldo Júnior e Eduardo Freire

Ressaltando a culinária da região, D’ Najé é especializado em frutos do mar com um tempero local. Situado no píer da cidade e com uma vista belíssima, o espaço possui seu próprio atracadouro para receber lanchas, veleiros, jet skis e já está funcionando em soft opening

Tem novidade na gastronomia baiana. No dia 13 de janeiro (sábado) será lançado o Restaurante D’ Najé, especializado em frutos do mar com um tempero local. Sob o comando dos empresários Vivaldo Júnior (também CEO da KZZ Drinks Bar, marca conceituada no mercado de eventos) e Eduardo Freire (CEO do Studio Eduardo Freire e da Freire 360°, empresas destaques na fotografia e em equipamentos de tecnologia para eventos), o badalado espaço já está funcionando em soft opening. O novo empreendimento fica localizado na cidade de Jaguaripe, no Recôncavo Baiano, há apenas 61 km de Salvador e rota dos principais pontos turísticos da Bahia, como Valença, Morro de São Paulo, Camamu. O município é considerado um dos mais belos e históricos destinos na Baía de Todos-os-Santos e bastante atrativo para o turismo náutico, com cachoeiras, rios e mangues que podem ser navegados em embarcações, desde as mais rústicas até às mais modernas.

O D’ Najé está situado à beira do rio, no píer da cidade, um dos pontos mais visitados e apreciados pelos moradores e turistas e que ainda tem o pôr do sol mais encantador. Impossível chegar lá e não registrar aquela foto especial. Para proporcionar ainda mais conforto e comodidade para o público, o restaurante possui um atracadouro próprio para receber lanchas, veleiros e jet skis. Organizando tudo nos mínimos detalhes, Júnior, como é mais conhecido, garante que o restaurante que já virou burburinho em toda a região, será bastante atrativo e acima de tudo, irá preservar a história e as raízes da sua cidade, desde a criação da sua identidade visual que tem como elementos o barro, a água e o manguezal até à decoração, o cardápio e a equipe de funcionários (cozinheiros, garçons, dentre outros) formada somente por profissionais capacitados e moradores de Jaguaripe e adjacências.

Nascido e criado por lá, Júnior tem o projeto como a realização de um dos seus sonhos. Sempre antenado, querido pelos conterrâneos e buscando melhorias para seu povo, apostou na ideia e colocou a mão na massa. No menu, muito sabor e dendê, com pratos como Moquecas de Peixe; Peixe Frito; Catado de Siri; Ostras; Moqueca de Aratu; Moqueca de Sururu; Moqueca de Siri; Moqueca de Caranguejo; Caldinhos de Lagosta, Lambreta, Camarão, além da Moqueca de Baiacu (iguaria diferenciada e de muito gosto dos jaguaripenses). Na decoração, destaque para a tradição das canoas e dos pratos de barro artesanais. Em especial, a Canoa D’ Najé, o primeiro barco da família e que pertencia a sua avó. A obra tem mais de 100 anos de existência e ficará exposta embelezando ainda mais o restaurante.

Equipe Canal In
Repórter | Editor: Ricardo Henrique
Foto: ascom