Últimas Notícias

Para viver Salvador! Guia digital reúne mais de 100 dicas de experiências turísticas na capital baiana


Do hambúrguer de R$ 10 em Canabrava e a moqueca irresistível na Barraca da Helenita na Ribeira até a emoção do pôr do sol no Solar Unhão

Com objetivo de trazer novas maneiras de como turistas e moradores podem explorar a cidade de Salvador, o perfil ‘Salvador Dicas’ – que acumula mais de 300 mil seguidores nas redes sociais e mais de 100 Milhões de visualizações na internet – idealizado pelo baiano Ivo Souza, lança o ‘Guia de Experiências Salvador’, recurso que visa facilitar aos usuários a descoberta de diferentes lugares da capital baiana. 

Com mais de 100 dicas de roteiros cuidadosamente selecionadas, o guia digital abrange três categorias principais: gastronomia, experiências para quem está na cidade e locais públicos. De acordo com Ivo, a ideia é que as pessoas possam antecipar suas experiências ao visitar os locais, tendo acesso a um conteúdo autêntico e produzido localmente.

Ao abordar a seleção das experiências destacadas, o idealizador de uma das páginas mais curtidas da internet, ressalta a diversidade presente no livro digital. “As experiências seguem categorias específicas para atender a todos os gostos, desde opções gratuitas até aquelas mais exclusivas. A escolha dos lugares baseou-se em gravações prévias que realizamos nos locais, garantindo uma seleção autêntica.”

Quanto à inclusão de destinos populares e menos conhecidos, foi necessário pesquisas, para trazer opiniões que abraçassem todos os públicos, uma forma de não concentrar apenas em uma região. “Buscamos colocar lugares acessíveis a todos os públicos. Desde experiências famosas até aquelas mais secretas, queremos oferecer uma experiência abrangente que atenda a todos os gostos e orçamentos “, conta.

Quem ama uma boa dica, vai conhecer lugares para contemplar incríveis pôr do sol como o Solar do Unhão, a parte alta da cidade com vista para o Elevador Lacerda, ou ainda da tranquila praia da Barra com o visual deslumbrante para o Farol. E quando a fome bater, poderá ser conquistado pelos sabores da cidade com dicas de onde saborear a melhor moqueca, como a autenticidade da Villa do Caranguejo, na Pituba, ou a atmosfera única da Barraca da Helenita na Ribeira com vista mar.

Se a preferência for uma moqueca 100% natural, preparada com leite de coco produzido na hora a menos de 100 km de Salvador, o Recanto do Amor é parada obrigatória. O local oferece uma experiência única e autêntica, proporcionando o verdadeiro sabor da região. Além disso, o Resenha Burguer é outra opção imperdível, com diversas opções de hambúrguer a partir de 10 reais. O cardápio inclui barcas de hambúrguer com nomes divertidos, criando uma atmosfera descontraída. O estabelecimento, situado na Rua Nova Cidade 2 – Canabrava, proporciona não apenas uma variedade de sabores, mas também entretenimento com karaokê. 

Para os amantes de esportes, o guia revela os segredos dos melhores pontos para praticar vôlei nas praias da Preguiça e Beira Mar na Ribeira, pegar ondas na praia de Jaguaribe ou remar de canoa saindo da praia da Preguiça com a Solvaa. São muitas maneiras de vivenciar Salvador de uma forma inesquecível.

Com mais de 100 dicas de roteiros, a organização do material foi pensada para garantir uma experiência amigável aos leitores. O guia, que tem como público-alvo principal, os turistas que visitam Salvador, também pode servir como um facilitador para quem já é da cidade.

“Será um guia voltado para os turistas que visitam Salvador, a ideia é beneficiá-los  com a facilidade de contatos diretos com os estabelecimentos, além de poderem fazer pesquisas. Nada impede também de muitas pessoas de Salvador quererem o produto. As experiências são todas avulsas, não existe um roteiro que ligue umas às outras, vai ter sempre indicando que bairro essas experiências estão, e com isso, eles próprios montam os seus roteiros”, pontua.

Além das informações tradicionais, como horários de funcionamento e localização, o Guia de Experiências Salvador vai além, oferecendo links diretos no Google Maps. “Com esse recurso, os usuários podem facilmente traçar rotas do local onde estão até a experiência desejada, utilizando todos os modos de transporte disponíveis no Google Maps”, Conclui Ivo Souza.

O guia que possui a versão de compra única e a versão para receber todas as edições durante um ano, pode ser adquirido através do link: https://guiadeexperiencias.salvadordicas.com.br/

Equipe Canal In

Repórter | Editor: Ricardo Henrique

Foto: Affonso Fontoura

admin