Gastronomia

Sorvete de Gorgonzola com calda de goiabada é destaque do Tropicália Gelato e Caffé

O sorvete de Gorgonzola com Calda de Goiabada é o grande sucesso do verão do Tropicália Gelato e Caffé, que fica na Rua da Misericórdia, 7, entre a Prefeitura e a Praça da Sé, bem em frente à igreja/museu da Misericórdia. A “invenção” é do mestre sorveteiro Roberto Scarpa, que fala como teve a ideia: “os nossos clientes, em especial alguns restaurantes, requisitaram um gelato de sabor marcante, que remetesse emocionalmente e culturalmente à mistura virtuosa e gostosa entre a tradição sorveteira italiana e a força dos sabores que o baiano aprecia.
Fizemos então uma potencialização do tradicional Romeo e Julieta, misturando a personalidade do queijo gorgonzola com uma gostosa redução em vinho branco da goiabada cascão”, conta ele.

Com fabricação própria, o Tropicália Gelato e Caffé tem uma linha completa de sorvetes especiais, que não levam conservantes. Chocolate Belga, Alfajor, Nutela, Tapioca com Coco, Cajá, Morango, Amendoim, Capim Santo, Gengibre… Tem de ir lá experimentar todos!

O Tropicália Gelato e Caffé tem também pequenos almoços, omeletes, crepes, tapiocas salgadas e doces, sanduíches, açaí, sucos e cafés super especiais, como os da linha de cafés gelados. Tendo como base o melhor café do Brasil, o Orfeu, o Tropicália oferece o Mocha, com café, caramelo, leite e gelo, o Chocofé, com café, chocolate, leite condensado, leite e chantilly e o Laranja Coffee, uma combinação inusitada que rende uma bebida refrescante feita com café, suco de laranja, mel e água tônica.

Equipe Canal In
Repórter | Editor: Ricardo Henrique
Foto: ascom