Últimas Notícias

Hoje! Afrocidade, MinistereoPúblico, Ronald Pessanha, Carlos Cruz, Aldri Anunciação e Val Benvindo se reúnem no terceiro dia de Movimento Boca de Brasa

Programação ainda conta com Workshop SalCine, cozinha show com Afrochefe Jorge Washington, feira de empreendedorismo, apresentações teatrais e muito mais

O terceiro e último dia do Movimento Boca de Brasa vai agitar o Quarteirão das Artes. A programação de encerramento do evento cultural que celebra a diversidade e a criatividade das comunidades periféricas do Brasil, está imperdível.

Pela manhã, a partir das 9h30, o painel “Barril Dobrado”- Entre o Cultural e o Social, vai receber Joselito Crispim, cineasta e fundador do Grupo cultural Bagunçaço, Kdu dos Anjos, fundador do Centro Cultural Lá da Favelinha e proprietário da casa na favela de BH que venceu concurso internacional de arquitetura, Márcio Lima, presidente estadual da Central Única das Favelas- CUFA-BA e vice presidente da CUFA Brasil e do modelo internacional, empresário e CEO do Periferia do futuro, Carlos Cruz.

Ainda pela manhã, o Espaço Cultural da Barroquinha receberá um painel que vai contar tudo sobre o evento.” Eu Sou Boca de Brasa- Do Caminhão Palco ao Polo Criativo”, vai trazer o ator, produtor, diretor e gestor cultural Bertrand Duarte, a Pedagoga, especialista em Desenvolvimento, Erotildes Santos, a Secretária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Mila Paes e o Presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, com mediação de George Vladimir, Gerente de Promoção Cultural.

E não para por aí! A partir das 12h terá o Afrochefe Jorge Washington, trazendo toda sua experiência para a culinária musical. E em seguida a SalaMultiuso- Nelson Maleiro será ocupada das 14h às 17h pelo ‘Workshop SALCINE- Produz aê! Desafios e Oportunidades das Produtoras Independentes em Salvador’, com os produtores audiovisuais e cineastas Day Senna e Marcos Alexandre.

Tem mesas no período da tarde também, e a programação está imperdível. Às 14h tem um painel que você não pode perder. “Quem Não Se Comunica…”- Qual a Cara da Periferia?, com participação de Ronald Pessanha, especialista de Marca e Valor Social do jornal O Globo, o sócio diretor da Bem Querer Consultoria e Vice-presidente da ABMP, João Gomes, o jornalista, apresentador e dramaturgo Aldri anunciação e a também jornalista, apresentadora e gestora de relações públicas do AFROPUNK Bahia, Val Benvindo. O painel terá mediação de Chicco Assis, Diretor de Patrimônio e Equipamentos Culturais .

E tem mais! A partir das 15h, o Teatro Gregório de Mattos vai receber as apresentações do Baú de Leitura (Polo Valéria), A Coisa Vai Ficar Preta, (Polo Valéria), Do(r)m de Mãe (Polo Cidade Baixa), Poesia Nega Fyah (Polo Centro), De Dentro Pra Fora- Porque Elas Aguentam e Eles Repetem (Polo Centro), Canto Coral Navizala (Polo Centro) e o Desfile O Bico da Águia (Polo Centro).

Terminando as apresentações no Teatro, a partir das 17h, já começa o painel “Cole em Mim que é Sucesso”- Influenciadores Digitais”, com participações de Anderson Simplício, idealizador do Belezas do Subúrbio, a humorista do Boca de Brasa, aline França e mediação de Paulo Vitor Bispo, da SECOM. Em paralelo ao painel, estará acontecendo no Café Nilda Spencer, a Cozinha Show Afrochefe Jorge Washington e convidados. E para esse momento ele chama a Culinária Ancestral (Polo Subúrbio), Participação Iperformei (Polo Cidade Baixa) e o Pocket Show Cantos de Orum (Polo Centro).

Fechando com chave de ouro, uma line-up imperdível a partir das 18h, no Pátio Iyá Nassô. Vai ter show de Favela Atômica (Polo Centro), o pagodão de Sérgio Login (Polo Valéria), Pantera Negra convidando artistas do Acelera com a Nova (Polo Centro), AFROCIDADE, considerada big band de Camaçari que mistura diversos ritmos e MinistereoPúblico Sound System, um dos mais importantes sound system do Brasil.

A Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Mattos, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEMDEC), é a organizadora do evento. A SEMOP, LIMPURB, Transalvador, Guarda Municipal e o Cine Glauber Rocha, também contribuem para a realização.

As inscrições para participar das atividades formativas e dos painéis serão feitas no dia das apresentações através de QR Codes espalhados pelo Quarteirão das Artes. Todos os espaços estão sujeitos a lotação. Confira a programação através do link: https://movimentobocadebrasa.com.br/index.php

Equipe Canal In
Repórter | Editor: Ricardo Henrique
Foto: ascom