Nesta segunda-feira, dia 6, às 19h, o videocast Multiálogos traz a segunda parte da entrevista com o Maestro Carlos Prazeres, renomado regente da Orquestra Sinfônica da Bahia e de Campinas. O programa, que será lançado no canal do Youtube @multialogos e no Spotify, é apresentado por Marcelo Sacramento e Roberto Muniz, diretamente do estúdio montado na sede do jornal Tribuna da Bahia.
Durante o bate-papo, o entrevistado relembra no “direto ao ponto” que seu primeiro contato com a música baiana foi através de um concerto do aniversário de 70 anos do mestre Gilberto Gil, em 2012, onde ele esteve à frente da regência, “um verdadeiro compilado de arranjos das músicas de Dorival Caymmi, Caetano Veloso, entre outros músicos baianos”.
Carlos Prazeres traz ainda curiosidades sobre a música clássica e destaca como se consegue um “hit”: “Na música clássica você consegue um hit quando você identifica nela algo parecido com a canção, mas não é essa a regra do jogo da música clássica, a regra é você chegar, procurar as cores, os timbres diferentes, é você procurar dinâmicas”, destaca.
Equipe Canal In
Repórter | Editor: Ricardo Henrique
Foto: ascom