Últimas Notícias

Deusa Nordestina do Forró é confirmada no São João do interior da Bahia

Artista potiguar que está no mercado do forró há 35 anos com seu autêntico pé-de-serra dando continuidade ao trabalho de Marinês (a Rainha do Xaxado) e interpretando músicas do cancioneiro nordestino desde Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Jorge de Altinho, Flávio Leandro e Elino Julião, chega pela primeira vez para o São João na Bahia

Tem novidade no São João da Bahia 2024! Diretamente do Rio Grande do Norte, vem chegando aí um verdadeiro furacão no palco. Não tem como não parar e se encantar com a sua performance, estilo e toda interpretação. Ela canta, dança, toca triângulo e ainda esbanja muita beleza representando a força feminina que vem se tornando cada vez mais presente e importante na música nordestina. A cantora Deusa Nordestina do Forró que há 35 anos é sucesso no mercado da autêntica música regional, está confirmada em praças do São João do interior da Bahia de 22 a 25 de junho, passando por algumas cidades, como Rio Real, Itapicuru, dentre outras. A artista potiguar que vem pela primeira vez ao Estado, tem uma lista imensa de premiações, participações em grandes eventos, além de suas produções, criações e forte posicionamento nas redes sociais. Deusa é conhecida por dar continuidade ao trabalho de Marinês (a Rainha do Xaxado) e interpretar músicas do cancioneiro nordestino desde Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Jorge de Altinho, Flávio Leandro, Elino Julião, dentre outros. Para o público baiano, muitas surpresas e aquele show que não vai deixar ninguém parado e se divertir ao som de muito forró do bom. Dentre as novidades, além de um repertório com o autêntico pé-de-serra, a artista potiguar traz a mais nova música “Sou igual do Estopim” que é de sua autoria e lançada em todas as plataformas digitais.

Na trajetória de Iranilda Santana de Oliveira Albuquerque, a Deusa Nordestina do Forró, muitas histórias e experiências. Em 2010, foi a China representando o Brasil no III Festival de Artes e Cultura Popular, um evento internacional que acontece a cada três anos em Pequim. Em 2019, gravou seu primeiro CD Solo “Deusa Bulir com Tu”, destacando grandes sucessos do forró; participou do Mossoró Cidade Junina com o show “Deusa canta o Nordeste”, fazendo uma homenagem à música nordestina; conduziu a 1ª Sanfoneira junto com grandes nomes em homenagem ao 107º aniversário de nascimento do Rei do Baião Luiz Gonzaga, em Exu (PE) no Parque Asa Branca e participou do programa do Ratinho. Já em 2020, gravou seu primeiro DVD Ao VIVO em praça pública; foi protagonista de show/live com a Orquestra Jazz Sinfônica de Parnamirim, sob regência do Maestro Eugênio Graça, onde interpretou canções como Pau de Arara, Sequei os Olhos, Boato Ribeirinho e Retrato da Vida. Em 2021, participou do Programa Música na Band; gravou o 2º CD “Deusa Nordestina do Forró – Diferente das Iguais” com uma homenagem ao forró de raiz; protagonizou live junina com a Sesi Big Band, o primeiro Sarah das Deusas (edição PE) reunindo mulheres forrozeiras e show de encerramento do III Encontro de Sanfoneiros de Caxias e região do Maranhão.

Em 2022, lançou novo trabalho “Deusa – gente de Marinês ” reunindo oito canções com arranjos, direção musical e produção do Maestro Marcos Farias. Em comemoração ao aniversário de Marinês (novembro) realizou no Teatro Alberto Maranhão em Natal, o show Gente de Marinês. No ano de 2023, participou do Festival MPB84 em Natal (RN) com a música autoral “Triângulo, Zabumba e Sanfona”, ficando em primeiro lugar; participou do FENFIT 21 anos, em Itaúnas, no Espírito Santo, com o projeto Maria Forrozeira; participou do 14º Festival Baião IN Lisboa, representando o Rio Grande do Norte; recebeu o Troféu Cultura 2023, no Teatro Riachuelo, na categoria de Melhor Cantora do Rio Grande do Norte.

Em 2024, já protagonizou o show “Deusa Canta as Rainhas da Música Brasileira” em ritmo de forró no frevo no Carnaval Multicultural de Parnamirim 2024 com Trio Pranchão; participou da Comitiva que representou o Rio Grande do Norte na Feira de Turismo de Lisboa/Portugal, mostrando forró de raiz; recebeu o Troféu Prêmio Hangar na categoria forró, como melhor cantora de 2023, no RN; Reconhecida como Mestra em forró de raiz através da Lei Paulo Gustavo no Rio Grande do Norte. Foi classificada em abril através da Lei Paulo Gustavo, na categoria de Fruição e Circulação Forró de Raíz com o espetáculo “Deusa, gente de Marinês”.

Música “Sou igual ao Estopim”:https://open.spotify.com/album/4NoaXGTyMZ54JsEnIKv80e?si=adklEzzfQiuv_v1_lxDg_g

Equipe Canal In
Repórter | Editor: Ricardo Henrique
Foto: Alana Beatriz

admin

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário