Há vagas também para as áreas de Serviço Social e Psicologia/Psicopedagogia
A TV Pelourinho está convocando e selecionando profissionais da área de audiovisual para atuar como professores no curso gratuito “Eu Sou a TV Pelourinho”, que durante nove meses, a partir de sete disciplinas, proporcionará formação em várias áreas do audiovisual a adolescentes e jovens. Os professores deverão ter formação em nível superior na área de audiovisual. Mais informações através do e-mail eusouatvpelourinho@gmail.com.
O curso “Eu Sou a TV Pelourinho” oferece 40 vagas para alunos que tenham entre 15 e 29 anos, egressos de escolas ou universidades públicas. As aulas começarão no segundo semestre e serão realizadas em dois turnos por semana. As disciplinas oferecidas são: Áudio, Edição, Fotografia e Novas Mídias, A Identidade no Cinema e Audiovisual Brasileiro, Linguagem do Audiovisual, Produção e Planejamento e Produção Audiovisual / Roteiro e Vodcast. As inscrições de vem ser feitas através do link https://forms.gle/hPBD9iWcX4JCkoUV7.
Há também uma vaga para assistente social, para profissionais com formação sólida em Ciências Sociais e Serviço Social, com habilidades empáticas para ajudar os beneficiários nos desafios da inclusão social; e uma vaga para a área de psicologia/psicopedagogia, para profissional disposto a aplicar os seus conhecimentos na estrutura de um projeto social, viabilizando o atendimento psicoterapêutico dos beneficiários, criando estratégias de promoção da saúde mental dos alunos e apoiando na abordagem de melhoria da qualidade de vida dos participantes do projeto.
O curso “Eu Sou a TV Pelourinho” tem o apoio do Olodum e do IRDEB – Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia, em parceria com o Ponto de Cultura Raso da Catarina e com o Ministério da Cultura.
Sobre as sete vagas para professores na área de audiovisual
A seleção tem como requisitos mínimos que os profissionais possuam os níveis superiores exigidos para cada cargo, bem como a desejável experiência com adolescentes e jovens em vulnerabilidade social. Ao efetivar a inscrição é obrigatório o envio de Curriculum Vitae ou Lattes para o endereço eletrônico eusouatvpelourinho@gmail.com . Estas vagas estão distribuídas entre as disciplinas que compõem as engrenagens do audiovisual, desde a pré-produção até a pós-produção, especialistas que possuam experiência em uma ou mais áreas listadas abaixo:
Saiba mais sobre o curso “Eu Sou a TV Pelourinho”
Áudio: Abordará funções da música no cinema, produção de som em filmes e introdução de técnicas para o registro do som com o uso de equipamentos de captação e processamento.
Edição: Será a oferta de noções básicas de edição e montagem no cinema, explorando as principais teorias da montagem cinematográfica como fundamento na construção da narrativa audiovisual.
Fotografia e Novas Mídias: Contemplará processos de produção em Cinema e Audiovisual relacionados a produtos laboratoriais diversos, incluindo as novas mídias, trazendo aspectos práticos e teóricos.
Identidade no Cinema e Audiovisual Brasileiro: Apresentará análise do impacto e a representação da população negra na produção cinematográfica brasileira, com ênfase no protagonismo das mulheres negras.
Linguagem do Audiovisual: Este módulo estará voltado a apresentar conceitos de estética e linguagem audiovisual, destacando as especificidades estéticas do Primeiro Cinema, a formação da gramática cinematográfica, o realismo cinematográfico, as convenções da linguagem clássica e as inovações estéticas do cinema moderno.
Produção e Planejamento Audiovisual / Roteiro: Trabalhará com os processos de direção e produção em Cinema e Audiovisual, focando na experimentação de linguagens através de projetos práticos. Também busca definir os termos técnicos essenciais para o planejamento, organização e execução da produção audiovisual.
Vodcast: Contemplará técnicas para criação e produção de vodcasts, um formato de mídia crescente que combina elementos de áudio e vídeo, com foco na criação de conteúdo envolvente e na construção de uma audiência.
Equipe Canal In
Repórter: Lucas Gomes|Editor: Ricardo Henrique
Foto: divulgação