Últimas Notícias

Verão de Márcia Freire terá shows em Salvador e outras seis capitais

Artista se divide entre apresentações nacionais e seus ensaios de verão no Pelourinho

O verão ainda está por vir, mas a agenda da cantora baiana Márcia Freire já está concorrida para a estação mais celebrada do ano. De dezembro a fevereiro, o “Furacão Loiro” vai encarar uma maratona de apresentações pré-carnavalescas, comandando o seu tradicional ensaio, no Pelourinho, além de embarcar numa tour musical pelo nordeste, sendo atração principal de réveillon em Porto de Galinhas/PE, tocar em mesmo evento que Daniela Mercury e dividir palco com a Timbalada.

Na capital baiana, Márcia vai seguir a agenda com os ensaios de verão, que tiveram início ainda em novembro. As próximas datas são 07/12, 10/01/2025 e 07/02/25, todas com entrada franca no Largo Pedro Archanjo, Pelourinho. Nos shows, a cantora vai apresentar seu repertório para a temporada, unindo as canções que já estão na boca do público com os trabalhos atuais, como a recém-lançada “Um Carnaval em Mim”. 

Estou muito feliz com a chegada deste verão. Mar, sol, as pessoas mais felizes, bronzeadas… o sol nos deixa mais felizes! Aproveitei também a estação mais quente do ano para realizar nossos ensaios de verão e matar a saudade dos meus fãs amigos. Me doando ao máximo para a gente curtir o verão juntos por onde eu passar!” Comentou . 

No dia 08 de dezembro, Marcia se junta a Jau, Negra Cor e Batifun no evento “Lavagem da Oito”, no Clube Bahiano de Tênis. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla. Já no dia 02 de fevereiro, a loira será uma das atrações da tradicional festa de Iemanjá, promovida pela empresária Lícia Fábio. Informações sobre local e ingressos ainda serão confirmadas pela produção do evento. 

No dia 31/12, Márcia Freire será a atração principal do réveillon do Nui Supreme Beach, em Porto de Galinhas, um dos destinos mais desejados de Pernambuco. A diva do Axé Music fará a contagem regressiva para o ano de 2025 entoando os grandes clássicos dos seus mais de 30 anos de carreira. E no dia 18 de janeiro, a cantora retorna ao estado, desta vez em Recife, para participar da festa “Odara Ôdesce”, no Camarote Parador. A artista se apresentará ao lado de Daniela Mercury, com quem acumula diversas parcerias. A última vez que as baianas dividiram o palco foi na edição de 2023 do Festival de Verão. 

Em Maceió, o Furacão Loiro, como é carinhosamente chamada pelos fãs amigos, se une a nação Timbaleira em celebração aos 37 anos do Bloco Caveira, um dos mais tradicionais da capital alagoana. O show acontecerá no dia 15 de fevereiro, na orla de Pajuçara. As vendas estão sendo realizadas nos canais oficiais da agremiação.

A programação extensa ainda reserva espaço para shows em Aracaju, Natal, Rio de Janeiro e São Paulo. Nestas cidades, no entanto, ainda sem datas e locais confirmados. Em breve os detalhes serão divulgados pela produção de Márcia Freire através de sua assessoria e redes sociais.

Fotos: Ascom

Sobre Márcia Freire

Márcia Maria de Souza Freire (Salvador/BA, 20 de dezembro de 1969) popularmente conhecida como Márcia Freire ou “Furacão Loiro” é cantora e considerada uma das maiores artistas do Axé Music. Foi vocalista por mais de 10 anos da banda Cheiro de Amor (1987-1996/2001-2003) onde lançou discos de sucessos que venderam cerca de 7 milhões de cópias. Emplacou músicas como: “Auê”, “Rebentão”, “Canto ao Pescador”, “É O Ouro”, “Doce Obsessão” , “Lero-Lero”, “Pureza da Paixão” , entre outras . 

Em carreira solo lançou 4 discos e emplacou nacionalmente a canção “Vermelho” . Márcia é uma das artista feminina que mais coleciona prêmios de Melhor Cantora do Carnaval da Bahia, tendo conquistado o título entre 1992 e 1996, além de estatuetas de Melhor Música e Melhor Bloco. Em 2001 venceu o prêmio Dodô & Osmar de “Destaque Feminino no Carnaval”. 

Atualmente, Márcia segue em carreira solo, lançando músicas e se apresentando em grandes eventos, além de firmar parcerias e colaborações com grandes nomes da música baiana.

Equipe Canal In

Repórter: Lucas Gomes

Editor: Ricardo Henrique

Foto: Acervo