Últimas Notícias

Indicada ao Bahia Aplaude, Vika Mennezes reapresenta “Mukunã: do fio à raiz”

Curta temporada celebra primeira indicação da atriz em seu primeiro solo

O espetáculo “Mukunã: do fio à raiz” estará de volta em curta temporada no Teatro Gregório de Mattos entre os dias 02 e 10 de maio, aos finais de semana. O espetáculo é o primeiro solo da atriz Vika Mennezes, que também dirige a obra, já tendo atuado em 13 espetáculos teatrais e 11 obras audiovisuais. Os ingressos serão vendidos apenas no local, antes das apresentações.

Em Mukunã, a também arte-educadora, pesquisadora, e gestora cultural, traz à cena sua vivência pessoal no enfrentamento ao racismo, em especial, a partir de seu cabelo crespo. Em sua narrativa, ela elenca dores e superações de toda criança e mulher negra ao longo de sua vida, celebra a diversidade, propõe o resgate da autoconfiança e desafia os padrões de beleza.

Em suas primeiras temporadas, o espetáculo teve casa cheia em todas as sessões em diversos espaços da cidade. “Mukunã: do fio à raiz” é uma jornada artística que une passado, presente e futuro, utilizando a narrativa pessoal de Vika, uma forte presença dos orixás e elementos da cultura afro-brasileira, e um potente mensagem de empoderamento feminino.

Eu desejo que as pessoas saiam do espetáculo sentindo-se amparadas e mais seguras para enfrentar as adversidades que atravessam o corpo negro e feminino“, diz Vika.

Programação sessões:

Local: Teatro Gregório de Mattos

02/05 (sexta-feira) – 19h

03/05 (sábado) – 19h 

09/05 (sexta-feira) – 19h

10/05 (sábado) – 19h

Equipe Canal In

Repórter / Editor: Ricardo Henrique

Foto: Ana Clara Magalhães