Últimas Notícias

Dendê Macêdo apresenta show no Pelourinho nesta sexta-feira, 30

Na sexta-feira, dia 30, o cantor, compositor e multi-instrumentista Dendê Macêdo está de volta com sua banda ao palco da Praça Quincas Berro D’Água, no Pelourinho. A programação, que é um esquenta para o São João, acontece a partir das 19h, com entrada gratuita. O grupo Forró Xote de Anjo faz a abertura do evento, que também contará com participações especiais de Jorge do Fogueirão e Irmãos no Couro.

Estamos montando um repertório especial para essa segunda apresentação. Ficamos felizes porque as músicas autorais foram bem recebidas pelas pelo público, principalmente  Yemanjá e Feira de São Joaquim. Teremos mais uma oportunidade de exaltar a cultura afro diaspórica“, destaca o artista.

A apresentação, que foi aclamada nos Estados Unidos e outros países, conta com um repertório de releituras e autorais. As batidas ancestrais do samba de roda, os cantos sagrados do candomblé com influências globais de gêneros como afrobeat nigeriano, rumba cubana e mbalax de Senegal estão presentes nas músicas que vem ganhando espaço na playlist do público brasileiro.

Equipe Canal In

Repórter / Editor: Ricardo Henrique

Foto: Brian Hatton