O circo no mar: Espetáculo movimenta praias de Salvador

 

Ex-passo, espetáculo de dança contemporânea atrelada à técnica circense de pernas de pau, movimentará quatro praias de Salvador.

Dança, pernas de pau e acrobacias. Comumente, vemos essas habilidades em um circo, mas, a partir de novembro, pela primeira vez, a faixa litorânea de Salvador receberá o espetáculo Ex-passo. De forma dinâmica, o espetáculo utiliza linguagem simples ao público, transformando as praias em um espaço cênico. A temporada de estreia contempla oito apresentações, atingindo espectadores da Ribeira à Itapuã, passando pelos bairros do centro e do Rio Vermelho. Cada bairro receberá duas apresentações todas as quartas e quintas de novembro, sempre às 17h30.

Criada em 2008, Ex-passo nasceu como um solo desenvolvido pelo ator, dançarino e diretor Claudio Machado em parceria com a coreógrafa Líria Morays. Dez anos se passaram e o projeto volta à cena baiana ganhando força com a formação de uma parceria com os intérpretes-criadores: Clara Garcia, Matias Santiago e João Rafael Neto. Os quatro performers trazem à cena diferentes formações, estéticas e experiências distintas.

Segundo a produtora Ramona Gayão, a escolha do local foi pra proporcionar uma experiência diferente para o público “O mar, culturalmente, além de ser um espaço místico para o público soteropolitano é também o lugar do encontro de todas as classes, religiões, gêneros e faixas etárias que juntos se banham e constroem um lugar comum de convívio e compartilhamento de experiências”.

A realização do projeto fica por conta da União Instável Criações com apoio financeiro do Estado da Bahia. As performances serão realizadas nos dias 7 e 8 na Praia da Ribeira, 14 e 15 na Praia da Preguiça, 21 e 22 na Praia da Paciência e 28 e 29 na Praia de Itapuã.

 

 

Equipe Canal In

Repórter Lucas Gomes

Editor Ricardo Henrique

Foto divulgação

Compartilhe essa postagem