EM PARCERIA COM O HEMOBA, HAMBURGUERIA PROMOVE CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

Com a iniciativa de aumentar o número de doadores de sangue e salvar vidas, a Red Burguer N’ Bar, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia –
Hemoba, promove a campanha “Meu Sangue é Red” que será realizada no próximo sábado (24), das 9h às 17h, na
hamburgueria na Barra. Na ocasião, um hémovel estará a disposição para prestar atendimento ao público.

Um dos sócios da hamburgueria, Pedro Magalhães, explicou que a iniciativa partiu da vontade de ajudar o aumento no armazenamento de sangue para doações: “Os bancos de sangue estão em permanente necessidade de reposição e ter essa mobilização em nossa casa é uma honra grande. Estamos muito felizes com a participação prévia de tanta gente legal”, disse.

Para doar sangue, os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. Pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos. Além disso, o voluntário deve portar documento oficial com foto, deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.
Após o término do procedimento de doação de sangue, é importante que o doador siga as recomendações do Ministério da Saúde, como evitar esforço físico e bebidas alcoólicas.

 

Equipe Canal In

Repórter Lucas Gomes

Editor Ricardo Henrique

Foto divulgação

Compartilhe essa postagem