Memória de Dorgivaldo Dantas será celebrada em um concerto especial

 

O maestro Fred Dantas vai reger um concerto especial no dia de novembro a partir das 19 h, no Museu de Arte da Bahia (MAB), em homenagem aos 100 anos de nascimento do médico Dorivaldo Dantas, seu pai. O concerto faz parte da programação que celebra os 100 anos do MAB. Na ocasião, será lançado o livro de Isaura Reis Costa intitulado “Dr. Dorivaldo Dantas, Médico e Educador”.

O homenageado, Dorivaldo Dantas, em Senhor do Bonfim e se criou em Salvador. Foi convocado para a II Guerra Mundial, fez parte do esforço de construção da Estrada de Ferro Norte-Sul, que o levou a radicar-se no interior da Bahia, onde construiu um grande legado, sendo fundador de instituições de ensino e grande benemérito da população pobre.

Dentre o repertório, o maestro resgatou “Bolero Concertante”, do compositor Amando Nobre (1903-1970). Esta será uma das peças executadas pela Oficina de Frevos e Dobrados na noite, que contará também com a regência em uma música do maestro Estevam Dantas, solo do saxofonista Cayo Brito e a presença especial do cantor e compositor Gerônimo Santana.

 

 

Equipe Canal In

Repórter Lucas Gomes

Editor Ricardo Henrique

Fots divulgação

Compartilhe essa postagem