Carlinhos Brown e Zárath gravam clipe no Pelourinho

 

A musicalidade estrangeira e baiana deram as mãos no mais novo clipe “Meu coração pula”, na voz de Carlinhos Brow e do cantor uruguaio radicado na Bahia, Jorge Zárath. O clipe é uma versão de Zárath para a música “El cuarto de Tula” (Sérgio Siaba), imortalizada no filme “Buena Vista Social Club”. O lançamento acabou de acontecer no canal do artista no YouTube ( https://www.youtube.com/watch?v=07t7lmq9zcs). Dia 18 de janeiro, estará em todas as plataformas digitais.

Carlinhos e Jorge já cantaram juntos em outra canção, Em 1986, eles gravaram juntos “Recompensa”, de Brown e Luiz Caldas, para o LP “Dengo Cubano”, o primeiro de Zárath. “Esse clipe vem marcar um ponto da minha história, tudo que eu já fiz por essa terra e tudo que ela me deu”, diz ele.

Zárath já foi convidado para cantar em trio elétrico no carnaval baiano dos anos 90 e se tornou um dos compositores mais gravados da Bahia, criando sucessos para Olodum, Daniela Mercury, Netinho entre outros.

Das tantas referências que aparecem tanto na letra da canção quanto na produção audiovisual, fica uma mensagem: a chama está viva. O clipe funciona como um grande ato de respeito às raízes, um reconhecimento à fertilidade intrínseca ao encontro de culturas e uma comemoração às grandes parcerias, além de ser delicioso assistir o reencontro histórico entre Zárath e Brown, duas potências divertindo-se no Pelourinho, sob o sol dançante e musical da Bahia.

 

 

Equipe Canal In

Repórter Lucas Gomes

Editor Ricardo Henrique

Foto divulgação

Compartilhe essa postagem