AÇÃO DA SODIÊ COM CORTINA PARA ABRAÇAR IDOSOS TERÁ COMO PADRINHOS LARRY E CARLA CRISTINA


A cortina do abraço será realizada em três instituições de Salvador

Em isolamento social há mais de 100 dias, os idosos vão poder ganhar um carinhoso abraço de seus familiares e amigos, através da Cortina do Abraço que a Sôdie Doces vai promover em três Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPI, em Salvador. A cantora Carla Cristina e o promoter Ginno Larry serão padrinhos da ação social que vai acontecer nesta quinta-feira (06/08), às 10 horas, no Lar Franciscano, e sexta-feira (07/08), às 11 horas, no Abrigo Dom Pedro, e às 15 horas, no Abrigo São Gabriel. O encontro fraternal será comemorado também com tortas da Sôdie Doces.


Mesmo através de uma cortina de plástico resistente e segura, o abraço aos idosos vem emocionando muitas pessoas por várias cidades onde a ação vem acontecendo. “As peças são confeccionadas com um plástico muito resistente, que não permite que haja o contato físico entre as pessoas, mas garante um abraço caloroso e com muita segurança”, explica a artista plástica Diná Rocha, que criou a Cortina do Abraço.


A ação foi pensada inicialmente para acontece no Dia dos Avós (26/07), em algumas instituições de São Paulo. “O sucesso foi tão grande, que resolvemos levá-la para outras cidades, com instituições públicas que abrigam um número imenso de idosos sem suporte familiar. Ser idoso no Brasil já é muito triste e ainda não poder receber um abraço de quem amamos há meses, é desolador. e assim poder dar um pouco de amor e carinho para os nossos idosos que estão tão fragilizados nesta fase de isolamento social. explica Cleusa Maria da Silva, fundadora da Sodiê Doces.

Compartilhe essa postagem