A mostra faz parte do projeto “Bahia-Portugal: Pontos que nos unem” e simboliza a união entre os dois lugares através da arte
De 15 a 24 de junho, os amantes das artes plásticas terão a oportunidade de visitar uma exposição conjunta com obras inéditas de dois grandes representantes da arte contemporânea: o baiano Bel Borba e a portuguesa Helena Cardoso. A exposição acontecerá no foyer do Teatro Castro Alves e integra a programação do projeto “Bahia-Portugal: Pontos que nos unem”, promovido pelo Consulado Português na Bahia e a Cátedra Fidelino Figueiredo (UNEB/Instituto Camões).
A abertura oficial da exposição será no dia 15 de junho, às 16h30, com um coquetel oferecido fechado para convidados no foyer do Teatro Castro Alves. Estará presente, além dos artistas, o embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Dias Cabral, a Cônsul-geral de Portugal na Bahia, Nathalie Viegas e outras autoridades.
Bel Borba se sentiu honrado pelo convite para preparar um trabalho especial em homenagem a relação da Bahia com a pátria portuguesa: “A primeira coisa que me ocorreu, quando fui convidado pela cônsul Nathalie Viegas, foi fazer um trabalho onde eu ilustrasse em cada obra laços comuns entre essas duas culturas. Decidi que a coleção apresentada seria uma abordagem visual sobre um avanço na direção do futuro”, explica o artista.
Fotos divulgação.
SERVIÇO:
O quê: Exposição Helena Cardoso e Bel Borba
Quando: abertura no dia 15 de junho, às 16h30. A exposição fica até o dia 24 de junho.
Quanto: Gratuito
Onde: Foyer Teatro Castro Alves