Bom de Beer lança podcast sobre o universo cervejeiro

Com 12 episódios no Spotify, primeira temporada traz especialistas para debater diferentes temas da bebida

Um podcast sobre os mistérios e curiosidades de uma das bebidas mais apreciadas do mundo. É o que propõe o Bom de Beer, o novo podcast sobre o universo da cerveja, desenvolvido pelo e-commerce de mesmo nome do Grupo Petrópolis. Com lançamento amanhã (4), no Spotify, o conteúdo virtual traz os jornalistas e apresentadores já famosos da “podosfera”, Carlos Merigo e Cris Bartis, para um bate-papo descontraído, estilo mesa de bar, com especialistas de diversas áreas: sommeliers de cervejas, chefs de cozinha, técnicos, mestres cervejeiros e jornalistas, de várias regiões do país. A primeira temporada conta com 12 episódios, lançados semanalmente, que falam desde o copo ideal para cada estilo até como inserir a bebida no preparo de pratos.

O podcast tem como proposta deixar o assunto cerveja tão gostoso quanto a própria bebida, passando conhecimento de forma leve e desconstruída, sem parecer uma aula formal. Criado em parceria com a produtora B9, o programa também estará presente no site Bom de Beer, através de link que direciona para a plataforma Spotify.

Durante a primeira temporada, a dupla de apresentadores passeia pela história das cervejas, os diferentes estilos, cada um dos ingredientes que compõem uma boa fórmula: malte, lúpulo, água e leveduras, e também trazem uma conversa saborosa sobre harmonizações.

Eliana Cassandre, Head de Marketing do Grupo Petrópolis, comenta essa novidade: “O Bom de Beer nasceu em 2016 como um blog cervejeiro para compartilhar conhecimento entre entusiastas e consumidores, oferecendo conteúdos sobre harmonização, estilos e história da cerveja. De lá para cá o projeto cresceu tanto que hoje, além de ser a principal vitrine para venda de nossos produtos no ambiente digital, o Bom de Beer permite que tenhamos liberdade para criar e desenvolver novos formatos que levam entretenimento e cultura cervejeira aos nossos consumidores”.

“Quando o Grupo Petrópolis nos pediu esse programa eu já pulei na frente e disse: quero ser apresentadora!” Afirma Cris Bartis, uma das sócias do B9 e apresentadora do programa. “Quando a gente fala universo cervejeiro, ele ainda aparece muito ligado ao masculino, mas mulheres também são grandes apreciadoras de cerveja, inclusive eu! Aprendi tanto que agora consigo comprar cervejas especiais com muito mais propriedade e já até cozinhei usando cerveja! Tô muito feliz em compartilhar essa experiência com o público”, conclui Cris.

Link para ouvir os episódios:

Equipe Canal In

Repórter / Editor: Ricardo Henrique

Foto: divulgação

Compartilhe essa postagem