Cervejaria baiana lança cerveja artesanal com rapadura na composição

 

A cerveja Birra Brasilis, inspirada num estilo de cerveja artesanal da Escola Americana, lança a cervaja Barroca, uma American Amber Ale de corpo leve, coloração ambar atraente, aromas intensos de frutas tropicais (amarelas) e sabor maltado suave e refrescante. Popular entre os amantes do lúpulo dos EUA, a bebida chega à Bahia.

Em sua composição, um ingrediente bem brasileiro faz diferença no sabor, a adição de rapadura mineira proporciona um final levemente seco. As nuances douradas em sua cor e o uso do lupulo El Dorado inspiraram o nome que tem por base um estilo artístico no qual o ouro era parte da obra de arte.

O estilo já está disponível em chope no Tap Bar da Birra Brasilis no Groove Bar (Salvador) além de já ser fabricada em lata e também disponível em diferentes estabelecimentos da capital baiana, no interior do estado, além de: São Paulo e Minas Gerais.

Toda concepção e estilo da Barroca foi concebida por um dos mestres cervejeiros e sommeliers da Birra Brasillis, Gabriel Mascarenhas. “A ideia da receita da Barroca surgiu da proposta de se explorar um dos estilos que iniciaram o movimento da revolução cervejeira nos EUA: American Amber Ale. O estilo se identifica muito bem com o clima Brasileiro”.

Gabriel ainda ressalta que a proposta de dar mais identidade do Brasil na cerveja, está totalmente relacionada na concepção e receita da Barroca. “Então acrescentamos rapadura Mineira na receita concedendo um dulçor residual mais complexo. Buscamos uma coloração vibrante que trouxesse nuances douradas que de pronto identificamos como elementos ligado ao movimento Barroco no Brasil. Por fim, no lúpulo Eldorado identificamos as notas de aroma e sabor frutados, remetendo a damasco, pera, pêssego, que desejámos. Desse modo surgiu essa cerveja saborosa, aromática e com identidade brasileira.”

Aberto de quarta a sábado, sempre a partir das 18:30h no louge do Groove Bar Salvador – Av. Almirante Marques de Leão, 351 – Barra, Salvador – BA.
Informações: www.instagram.com/birrabrasilis

 

Equipe Canal In

Repórter: Lucas Gomes

Editor: Ricardo Henrique 

Fotos: divulgação 

 

Compartilhe essa postagem