Desgaste Completo: Igor Lisboa lança álbum

Do desgaste íntimo, para o coletivo. Das questões internas, de cada um, para o que gera estragos coletivos, na cidade, no país e no mundo. Concebido em plena pandemia e com inspiração também na pauta ecológica, Desgaste Completo é o novo álbum do músico baiano Igor Lisboa em projeto solo batizado de Shirtsleeves. “O álbum é um convite à reflexão. Não é música de pano de fundo”, avisa o artista aos interessados em conhecer as treze faixas do EP que podem ser ouvidas em plataformas digitais e serviços de streaming, como SpotifyApple MusicYoutube Music e Bandcamp

As canções são como pílulas de conforto para mentes e corpos desgastados, uma resposta a várias situações desafiadoras que o artista tem vivenciado. A arte é uma forma de compartilhar com outras pessoas que estãolidando com os mesmos sentimentos e questões que provocam angústia. A temática ambiental é inspiração para canções. Na pauta musical e ecológica, destacam-se canções como Aquecimento Global, cuja letra não esconde indignação. “Não tenho palavras para isso. A questão não é mais: como evitar o aquecimento global.  A questão é pensar em meios de sobrevivência para a raça humana”. 

Outras faixas, como Monóxido de Carbono e Mormaço, têm efeitos quase cinemáticos. ”Se prestar atenção nos detalhes, não é difícil perceber que o que parece ficção é muito mais crítica da realidade. Uma forma imaginativa de enxergar algumas questões”, acrescenta. A atmosfera do disco é de enfrentamento de problemas, sejam individuais ou coletivos. As letras são um convite à reflexão. Só uma faixa instrumental é destinada ao relaxamento, de fato. “Relaxe é uma faixa totalmente intencional, feita para lembrar que a gente pode viver se equilibrando em um malabarismo de problemas e, ainda assim, encontrar um tempo para relaxar. E este momento é importante e precisava ser levado muito a sério”, ressalta.

Serviço:

O quê? Lançamento do álbum Desgaste Completo

Quem? Compositor e multi-instrumentista Igor Lisboa

Quando? Lançamento dia 14 de junhosegunda-feira, às 20horas

Onde? Instagram @shirtsleevesact(instagram.com/shirtsleevesact)

Como? Evento gratuito

Equipe Canal In

Repórter / Lucas Gomes

Editor: Ricardo Henrique

Foto: divulgação

Compartilhe essa postagem