Dica IN: SÉRIES PARA ASSISTIR NO DIA DOS NAMORADOS

Confira a lista com dicas do que assistir ao lado do seu amor nessa data especial 

O amor é um dos sentimentos mais retratados pelas artes audiovisuais, seja pela sua simplicidade ou, até mesmo, por toda a complexidade envolvida na relação entre, ao menos, duas pessoas. 

No Brasil, o dia reservado ao amor entre namorados é o dia 12 de junho, curiosamente, um dia antes da data de comemoração de Santo Antônio, considerado o santo casamenteiro. 

Pensando nisso, o Canal In preparou uma lista com cinco séries para você assistir ao lado do seu amor – ou sozinho, porque o que importa é a sua felicidade – nesta data especial. Confira: 

LOVE (2016 – 2018) 

Sinopse: A descarada Mickey e o nerd bonzinho Gus são bem diferentes um do outro. Enquanto se recuperam dos relacionamentos fracassados, eles acabam precisando lidar com os altos e baixos da intimidade, do comprometimento e da vida adulta. Love é “um olhar inflexível, hilário e dolorosamente honesto sobre o amor”, narrando as dificuldades de se criar (ou desfazer) laços da vida moderna.

Comentário: Love conta uma história realista sobre os relacionamentos modernos. Aqui, os personagens têm estilos de vida completamente diferentes, e precisam equilibrar as coisas para dar tudo certo.

Duração: Três temporadas, com episódios de 30 minutos de duração. 

Disponível na Netflix 

MODERN LOVE (2019 – ATUAL) 

Sinopse: Em Modern Love, acompanhamos um compilado de histórias reais que exploram não só o amor em suas múltiplas formas – romântica, sexual, familiar, platônica -, mas também outros sentimentos comuns à experiência humana, como perda e redenção.

Comentário: A série conta diferentes histórias de amor, com perspectivas realistas e modernas. Doenças psicológicas, poliamor, relacionamento aberto, tudo está presente aqui.

Duração: Uma temporada, com episódios de 30 minutos de duração. 

Disponível no Amazon Prime Video 

DASH & LILY (2020 – ATUAL) 

Sinopse: Na trama, a jovem Lily tem 17 anos, uma família asiática rígida e nunca foi beijada. Ela decide que está na hora de se apaixonar e seu irmão Langston lhe dá a ideia de encontrar um amor a partir de um jogo.

Comentário: A série é um “conto de fadas” natalino, onde dos desconhecidos brincam e descobrem o verdadeiro significado do amor adolescente.

Duração: Uma temporada, com episódios de 20 minutos de duração. 

Disponível na Netflix

LOVE & ANARCHY (2020 – ATUAL) 

Sinopse: Amor e Anarquia conta a história de Sofie Rydman (Ida Engvoll), uma consultora bem-sucedida, casada e mãe de dois filhos. Quando Sofie é contratada para modernizar uma antiga editora, ela conhece o jovem técnico de TI Max Järvi (Björn Mosten), iniciando um arriscado jogo de flerte com ele.

Comentário: A série é uma divertida surpresa sobre a maneira como o amor pode surgir nos momentos mais inesperados e improváveis.

Duração: Uma temporada, com episódios de 30 minutos de duração. 

Disponível na Netflix

SENSE8 (2015 – 2017)

Sinopse: Sense8 narra a história de oito estranhos, os chamados sensates, que de repente começam a “compartilhar um cérebro coletivo” (ou quase isso). Basicamente, eles compartilham sensações, pensamentos e experiências uns dos outros.

Comentário: A série é a verdadeira prova de que o amor é uma conexão entre os seres humanos, e que não adianta lutar contra esse sentimento. Representatividade é a base, mas o amor é o principal na trama.

Duração: Duas temporadas, com episódios de 50 minutos de duração. 

Disponível na Netflix

Equipe Canal In

Repórter: Marco Dias

Editor: Ricardo Henrique

Foto: divulgação

Compartilhe essa postagem