DICERQUEIRA lança novo single baebae onde fala sobre afeto a partir da visão de um homem preto

DICERQUEIRA lança hoje, 29 de março o seu novo single ‘baebae’, nas principais plataformas digitais. A canção fala sobre a afetividade através da óptica de um homem preto. O projeto musical conta com o apoio do Novíssimos Labs, festival laboratório de capacitação e impulsionamento de carreiras de artistas da novíssima música soteropolitana, promovido pela Maré Produções.

A produção musical ficou por conta de Faustino Beats e Manigga, mesclando Trap, R&B e o pagodão baiano. A mixagem e masterização é assinada por Isaac Neves.

O videoclipe, que tem previsão de ser lançado na segunda metade de abril tem a direção, e roteiro assinadas pelo próprio artista. A direção de arte também fica por conta do próprio DICERQUEIRA, em parceria com Junior Dias. A direção de fotografia e a filmagem e direção de fotografia assinada pelo coletivo ISO314. A ideia é mostrar a construção afetiva de pessoas pretas mesmo com todos os traumas acumulados durante a vida e como elas lidam com uma situação de afeto.

Dia desses eu estava relendo o texto “Quem deu dengo aos meninos negros?”, do Omolojí Àgbára Dúdú que vi pelo instagram. Além da questão título do texto, ficou na minha cabeça que além de nunca termos recebido afeto, nunca fomos permitidos de viver afetividade. Desde sempre esse lugar de corpo-sentimento nunca nos pertenceu. Quantos homens pretos foram ensinados a serem afetuosos? Quantos homens pretos foram permitidos a expressar a sua sensibilidade?”, diz o artista.

Equipe Canal In

Repórter / Editor: Ricardo Henrique

Foto: divulgação

Compartilhe essa postagem