Em meio à pandemia, jovem universitário abre hamburgueria junto à família

Apostando em hambúrgueres artesanais com preços acessíveis, Jonas Lins, estudante do curso de Pedagogia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), abriu no Nordeste de Amaralina a hamburgueria Classe A Burguer, com combos (hamburger + batata) a partir de R$ 26.

Autônomo, o estudante de 29 anos, que divide seu tempo entre o novo empreendimento e o serviço de entregas delivery, enxergou no empreendedorismo a possibilidade de gerar renda para a família. 

Para Jonas, o principal motivo para escolha de uma hamburgueria, além da situação financeira, foi o costume da família sempre se reunir para fazer hambúrguer artesanal. “Minha mãe é muito boa na cozinha e eu gosto de fazer entregas de moto. Foi assim, que a gente matutou por um bom tempo o que trabalhar dentro do ramo da gastronomia”, ressalta.

Atualmente a hamburgueria, instalada na residência do jovem, no Nordeste de Amaralina, funciona majoritariamente no estilo delivery e, como negócio familiar, trabalham no estabelecimento, Sandra Maria (mãe), produzindo os hambúrgueres e Jonas no gerenciamento. 

“Ainda trabalham o meu pai, que nos dá uma força para as funções mais operacionais como limpeza e organização, além de ter sido o eletricista e “faz tudo”, e o outro motoboy, que nos auxilia nas entregas em momentos de pico dos pedidos”, acrescenta.

Para mais informações sobre a hamburgueria Classe A Burguer, pautas, entrevistas, acesse o Instagram @classeaburguer.

Equipe Canal In

Repórter / Editor: Ricardo Henrique

Foto: divulgação

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu