Enfermeira usa quadro para escrever mensagens motivacionais em hospital 

A equipe do Hospital Espanhol implantou uma rotina diária e divertida para atualização das ações usando desenhos e mensagens motivacionais no quadro de avisos

Um simples quadro de avisos na parede e seus pincéis coloridos foram instrumentos de criação do novo ponto de interação dos profissionais. 

A Enfermeira Coordenadora da UTI, Luciana Costa, explicou que o quadro estava em desuso e que a colega Jucimara Brito, começou a escrever frases motivacionais para a equipe. De acordo com os  acontecimentos daquele plantão. Como as emoções num hospital para tratamento de pacientes com Covid sobem e descem como montanha-russa, as mensagens “caíram” como uma luva; “Força!, Vai dar tudo certo!, Vamos terminar o plantão juntos!” – eram algumas das frases escritas.

“As mensagens motivacionais deram bons resultados. Então, pensamos em colocar no quadro os assuntos mais relevantes das reuniões diárias, em desenhos. A questão visual atrai muito, desperta a atenção. Temos um técnico de enfermagem e uma enfermeira com habilidade para o desenho. Começamos fazendo esboços no papel, de acordo com a pauta do dia das reuniões, e logo, os desenhos foram reproduzidos no quadro. O informativo passou a ser interativo!”, contou Luciana Costa. O espaço é democrático. Todos podem sugerir temas e deixar a sua mensagem, desde que de acordo com a equipe. 

Ju, como é chamada Jucimara Brito, Enfermeira Referência da UTI, define com gratidão e orgulho o produto que ela semeou despretensiosamente: “Este quadro se tornou a referência da UTI 6”.

Sensibilidade é tudo, né gente!!

Equipe Canal In

Repórter / Editor: Ricardo Henrique 

Foto : divulgação 

Compartilhe essa postagem