Escritor argentino lança livro voltado para crianças com síndrome de down em Salvador

Descalço e se sentindo em casa, o premiado escritor argentino Gusti Rosemffet promoveu na tarde de hoje (19) uma roda de bate-papo com crianças e pais para o lançamento do seu novo livro “Não Somos Anjinhos” da editora Solisluna, que completou 25 anos.

O escritor demonstrou afinidade com a garotada ao interagir com elas através de desenhos e rabiscos “Uma folha em branco representa a sociedade. Com o papel temos a mesma possibilidade, não importa se é um adulto ou criança“. Disse. O livro conta de maneira divertida o universo de uma criança com síndrome de down, mostrando que nem sempre elas são meigas, alegres e engraçadas, tendo também defeitos como qualquer outra criança.

O autor que participou recentemente da 8ª edição da Festa Literária de Cachoeira (Flica) contou em entrevista ao Canal In a sua inspiração para o livro: “Eu tenho um filho com síndrome de down, e com esse livro creio que estou fazendo um trabalho de inclusão, por que muitas pessoas rejeitam crianças com essas condições, e elas necessitam de amor“. Concluiu.

Equipe Canal In

Repórter Lucas Gomes

Edição Ricardo Henrique

Fotos Kin Guerra

Compartilhe essa postagem