Exposição gratuita retrata o surrealismo

 

Os artistas plásticos Marina Andrade e Vilson Souza promovem entre os dias 16 e 30 de janeiro, das 9h às 17h, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, a mostra Protesto.

Sob curadoria do fotógrafo e artista plástico Mario Edson, a exposição traz um total de 19 trabalhos – sendo 11 de Vilson Souza e 8 de Marina Andrade, evidenciando a presença da natureza em diversos aspectos, proporcionando aos visitantes um transportar de sensações para o surrealismo, em união e diálogo com o surrealismo lírico.

Minha inspiração vem da natureza, do mar e do romantismo do ser humano. Na minha infância o mar acontecia só nas férias, passada as margens da desembocadura do Rio Cachoeira, no Pontal da Ilhéus”, revela Vilson Souza, artista baiano que há 20 anos mora na Alemanha.

Já a artista plástica Marina Andrade traz para exposição a sua identidade simbólica e poética, destacada pelo uso constante de elementos da natureza, e pela presença dos astros em seus trabalhos.

Nosso trabalho se complementa pelo olhar sensível à vida. Na construção das minhas obras, busco me ver nos detalhes, respeitando o que a tela deseja expor. A arte é viva e muitas vezes tem uma vida própria além da imaginação do artista. Temos certeza que essa exposição trará boas sensações e reflexões”, conclui Marina.

Equipe Canal In

Repórter: Lucas Gomes

Editor: Ricardo Henrique

Fotos: divulgação

Compartilhe essa postagem