Exposição Paixão Nacional reúne itens raros do futebol

 

 

Camisas históricas, bolas e álbuns de outras Copas fazem parte da mostra que abre dia 14 no Mundo Plaza

 

Já imaginou se fosse possível ter acesso aos álbuns de figurinhas de futebol de outras épocas? Pois quem gosta raridades tem um encontro marcado com a exposição Paixão Nacional, que será lançada dia 14, em Salvador.

Dedicada aos amantes do futebol, a exposição é uma realização do Grupo GPS através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Álbuns de figurinhas de diferentes Copas, camisas históricas, bolas, fotografias, bandeiras, medalhas e mascotes estão entre os artigos raros de colecionador que serão expostos até o dia 24, no Mundo Plaza, no Caminho das Árvores, de segunda a sábado, das 10h às 19h, e aos domingos e feriados, das 10h às 16h.


Sem dúvida a troca de figurinhas ajuda as pessoas a se interessarem pela Copa do Mundo e entrarem no clima do Mundial. E serve para adultos e crianças conhecerem mais os jogadores que vão disputar a Copa. Na exposição, teremos álbuns de várias épocas. Quem gosta de figurinhas, certamente vai gostar”, garante o jornalista carioca Marcelo Monteiro, 47 anos, curador da exposição ao lado do contador e empresário carioca Alex Braga, 47. Depois de Salvador, a Paixão Nacional segue para Recife, no dia 29 de junho.

 

Foto: Camisa da Seleção Brasileira de 1971, autografada por Pelé, faz parte do acervo (Divulgação)

 

Serviço
O quê: exposição Paixão Nacional
Quando: 14 a 24 de junho. Visitação: de segunda a sábado, das 10h às 19h, e aos domingos e feriados, das 10h às 16h.
Onde: Mundo Plaza (Av. Tancredo Neves, 620, Caminho das Árvores | 3500-2555)
Entrada gratuita
Mais informações: http://www.exposicaopaixaonacional.com.br

Compartilhe essa postagem