Festa Literária Arco-Íris recebe autor vencedor do Prêmio Jabuti.

 

 

Evento gratuito acontece de 13 a 15 de agosto na Escola Arco-Íris

 

 

 

Basta fechar os olhos para enxergar o que está escrito em um livro. Mas e quando a imaginação vem primeiro e só depois se transforma em palavras? É sobre isso que o ilustrador e escritor pernambucano André Neves, vencedor do Prêmio Jabuti, conversa durante a terceira edição da Festa Literária Arco-Íris (Flai), evento gratuito que acontece de 13 a 15 de agosto, na Escola Arco-Íris, em Brotas.

Radicado em Porto Alegre, André conta um pouco sobre o seu processo criativo e faz uma sessão de autógrafos na festa que não se restringe aos alunos e é aberta ao público no dia 14, a partir das 18h30. Apresentação da Pracatum, feira de livros da editora LDM e sussurros poéticos também estão na programação que faz parte dos eventos comemorativos dos 40 anos da Escola Arco-Íris.

Faz tempo que confabulo imagens. Algumas ficam na imaginação, outras, saem para os livros. Nem sei quantos. Sou pura imagem. Risco e rabisco. Só sei ser assim. Como se alma ilustração fosse”, escreve André Neves, que é autor de Nuno e as Coisas Incríveis, livro que teve três indicações ao Prêmio Jabuti 2017, vencendo o de melhor ilustração infantil; Tom, vencedor do Jabuti 2013; Obax, que recebeu o Jabuti de melhor texto e ilustração; e Sebastiana e Severina (Jabuti 2002).

 

 

 

Foto: Divulgação

 

 

Serviço

O quê: 3ª Festa Literária Arco-Íris

Quando: Dia 14 de agosto (aberto ao público a partir das 18h30); 13 e 15 (apenas para convidados).

Onde: Escola Arco-Íris, 88, Ladeira do Acupe de Brotas

Entrada gratuita

Compartilhe essa postagem