Gestão empresarial de combate à corrupção será tema de workshop na Faculdade Baiana de Direito.

Os escândalos de corrupção dos últimos anos levantaram uma questão importante que até pouco tempo atrás permaneceu em segundo plano. Muitas instituições públicas e privadas deixavam de lado regras importantes para a gestão e bom funcionamento dos negócios. Neste sentido, a Faculdade Baiana de Direito apresenta o curso “Compliance, Governança e Risco”, que acontecerá sempre às terças e sábados, de 11 de setembro à 30 de outubro, na sede da instituição, localizada na rua Dr. José Peroba, nº 123, Costa Azul.

Compliance é um termo originário da língua inglesa, do verbo to comply, que significa “agir de acordo com uma regra”. O curso, que será ministrado pelo professor José Oswaldo Guimarães (diretor do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial), irá apresentar uma visão ampla e profunda do tema, com enfoque prático, adequado à demanda de estudantes e profissionais que desejam atuar nessa área.

O objetivo principal é fornecer subsídios técnicos e práticos para profissionais que atuam no mercado ou que tenham o objetivo de iniciar uma nova carreira nessa área, estudando a implantação do programa de Compliance e Integridade, agregando valor ao conhecimento e à carreira profissional.

Esses conhecimentos serão construídos a partir da compreensão do significado do Compliance, aprendendo a utilizar mecanismos de integridade, de acordo com o sistema de prevenção, detecção e resposta e de melhoria contínua na gestão empresarial de combate à corrupção nos contextos e interfaces do negócio.

O valor do investimento é de R$ 550,00 à vista ou em duas vezes (cartão ou cheque) de R$ 275,00.

Compartilhe essa postagem