Japarajé: petisco foi o campeão do Comida de Buteco 2018.

Estreante no concurso, Sushili misturou culinária baiana com a japonesa.

 

A 11ª edição do Comida di Buteco chegou ao fim, e o vencedor de Salvador e Lauro de Freitas foi conhecido na noite da última quarta-feira (23). O campeão de 2018 é o estreante Sushili, que misturou a culinária baiana com a japonesa e criou o petisco Japarajé. Além da avaliação do prato, o estabelecimento também foi julgado nos quesitos atendimento, temperatura da bebida e higiene.

 

Durante 30 dias, os soteropolitanos tiveram a oportunidade de visitar 34 butecos e experimentar os petiscos criados especialmente para o maior concurso de cozinha de raiz do Brasil. Pelo terceiro ano consecutivo, o preço dos petiscos permaneceu em R$ 25,90, unificado para todo o país. Neste ano, o desafio lançado aos butecos participantes foi tema livre, aguçando a criatividade dos estabelecimentos na escolha dos ingredientes e  criação dos pratos. Outra novidade foi a inclusão de butecos de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, ampliando a participação do concurso em terras baianas.

 

Em todo o Brasil foram quase 600 butecos participantes, em 21 cidades das 5 regiões brasileiras, que fortaleceram a tradição dos butecos como um dos mais importantes ícones da cultura brasileira. Em 2017, o Concurso engajou mais de 5 milhões de pessoas, gerando cerca de seis mil empregos diretos, e 140 milhões de impacto na cadeia de valor, da indústria ao consumidor. Em julho, o Sushili disputa com mais 20 butecos quem será o título de Melhor Buteco do Brasil.

 

Os vencedores de 2018:

Campeão –  Sushili
Vice-campeão – Força’s Bar
3º colocado – Xique-Xique
4º colocado – Boteco da Mídia
5º colocado – Abará da Vovó

Fotos Darana , Juci Ribeiro ; Divulgação

 

Compartilhe essa postagem