Mabel Veloso participou da FLIS no último sábado (27)

O último dia da Feira do Livro (FLIS), que ocorreu neste sábado (27), no Shopping da Bahia, teve muitas surpresas para o público. Uma delas foi a presença de Mabel Velloso, que subiu no palco literário da FLIS participando da Conversa Literária, com o tema Literatura, Arte e Educação”. Durante o bate-papo, a irmã de Caetano Velloso, falou sobre sua trajetória como escritora e educadora, e ofereceu dicas de como educar e entreter as crianças através da leitura. Ela que também é compositora e cordelista, ainda aproveitou a oportunidade para anunciar sua participação no livro ”Mulheres, poetas e Baianas” que será lançando semana que vem em um shopping de Salvador.

Outra novidade foi presença da atriz Rafaela Ferreira interprete do personagem Nanci da novela “As aventuras de Poliana” do SBT. A artista que também participou da novela global Malhação:ID  no ano de 2010, é educadora e escritora do livro “A História que nunca foi contada”. Rafaela abordou o tema “Tecnologia na Literatura Infantil”, durante a conversa literária que dividiu com os escritores Rafael Graça e Emília Nunez.


Ainda no sábado (27), a Feira do Leitura Infantil proporcionou ao público intervenções artísticas da Fanfarra Alexandrina dos Santos Pita,  Coral Carmelitana do Menino Jesus, Orquestra de Flautas Flautistas do Escolab, contação de história com a peça teatral “A Magia dos Sonhos” de Raissa Martins, apresentação do teatro Circo de Só Ler, além de aprender um pouco mais de Educação Financeira com a jornalista e escritora Paula Andrade, que também lançou seu Livro “A Formiga Que Queria Ser Confeiteira”.

 

 Fotos: Val Brenneisen

Compartilhe essa postagem