Márcia Castro e Diamba se apresentam no Festival Hype




Shows contarão com as participações especiais de Gerônimo, Hiran e Mosiah.


Com extensa grade de shows e atividades para todas as idades, acontece nos próximos dias 16 e 17 de junho, das 11h às 22h, na Praça Flora – Pituba, a primeira edição do Festival Hype.

Revelando talentos e ocupando praças e ruas da cidade, o Festival é uma realização da L&B Produções e conta com o patrocínio da Brahma Extra e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, além do apoio do IRDEB – através da TVE e Rádio Educadora FM, e Prefeitura Municipal de Salvador.

Com shows confirmados de Márcia Castro – participações de especiais do cantor Gerônimo e Hiran, e Diamba, convidando a banda Mosiah, o Festival trará também o talento musical de 7 artistas/bandas/grupos baianos selecionados via curadoria.

A cada edição identificamos 4 (quatro) artistas/bandas/grupos via curadoria, 2 (dois) artistas/bandas/grupos via curadoria no Mapa Musical da Bahia e 1 (uma) atração infantil a se apresentarem no Palco Sounds”, revela Breno Barretto, produtor executivo do Festival.

Para celebrar sua estreia, o Festival selecionou os seguintes nomes: Alex Porchat e o 5 Elementos, Retro-Visor, Kainná Tawá, Cadeiradebrin, Ba_co, Neto Bala e o grupo Quabales, que se apresentarão em 45 minutos (por banda) ao longo dos dois dias de evento.

Estamos super felizes com a quantidade e qualidade dos inscritos já nessa primeira fase. Para estreia, nosso critério de seleção foi baseado na qualidade artística e na busca por uma line up diversa e inovadora da música baiana”, explica Eduardo Sepúlveda, curador artístico do Festival, ao lado de Juliana Ribeiro e Morotó Slim .

Além do Palco Sounds, o Festival Hype trará nesta edição um telão para transmissão dos jogos da copa, além do Mercadão da Música, um verdadeiro celeiro de trocas e qualificação do mercado musical baiano, com expositores selecionados por edição para estimular o empreendedorismo musical através da comercialização de itens e serviços relacionados à música, oferecendo uma série de atividades voltadas para a integração, difusão e potencialização da cadeia produtiva da música local.

Pensando em democratizar a música e promover esses diálogos criativos e de capacitação, levaremos no sábado (16) a Oficina de Pandeiros de Wive Melo – intitulado Panderotearpia (3h de duração), e no domingo (17) faremos uma Oficina de Ideias Jockey, com Ana Dumas, propondo intervenções a partir das ideias do público transformadas em ações no seu carrinho multimídia”, revela Isa Lorena, curadora do Mercadão da Música ao lado do jornalista Luciano Matos.



CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Palco Sounds

Sábado- 16/06
14h/17h: IRARÁ do Forró + Intervenção Grupo Cabrueira.
17h -Alex Porchat e os 5 Elementos
18h -Retro_Visor
19h – Kainná Tawa
20h -Márcia Castro convida Gerônimo e Hiran

Domingo-17/06
12h – Cadeiradebrin
13h -Ba_co
14h -Neto Bala
15h -JOGO
17h -Quabales
18h -Diamba convida Mosiah
*Intervalos – Dj ElCabong
                                                                                                                             

Com entrada gratuita, o Festival Hype conta com direção geral de Lídice Berman e produção executiva de Breno Barretto – Coreto Criativo

 

Fotos divulgação.




Compartilhe essa postagem