Mistura de ritmos como samba de roda, trap e hip-hop é a nova aposta da banda baiana

Trap Samba é aposta do ‘Rolé das Onze’, single do Samba 40 Graus

O grupo Samba 40 Graus lança no próximo dia 06 de Agosto, nas principais plataformas de streaming – SpotifyDeezerAmazon MusicApple Music e YouTube – o single ‘Rolé das Onze’, uma composição inédita que mistura samba de roda, hip-hop e trap, provocando uma nova sensação sonora e dançante.

A banda, nascida em 2004, traz em sua história o samba de roda como sua principal influência musical, buscando sempre mesclar os arranjos com ritmos do samba reggae, samba rock, partido alto, afoxé e axé music. Para 2021, o Samba 40 Graus, surpreende ao apresentar uma nova canção no estilo Trap Samba.

Daniel Moller, vocalista da banda, conta que a construção do ‘Rolé Das Onze’ iniciou em 2019, com os laboratórios feitos por Pedrinho Kool e Ari Guarisco, integrantes do grupo S40G, ainda a distância. “Nessa época, Pedrinho estava morando na Bélgica e Ari em Salvador, mas foi em 2021 que nos reunimos para produzir a música. Nós buscamos a expertise do arranjador musical Markinhos Lima, produtor da música ‘Contatinho’ – Léo Santana, para comandar a produção e guiar as ideias e sentimentos”, afirma. 

Repleta de narrativas, o single conta a história de um casal que está na fase de paquera, em que a comunicação entre eles ocorre através das ferramentas de comunicação atuais, como o WhatsApp e Instagram, e os conflitos inerentes a estas situações ocorrem naturalmente. “A narração ocorre durante um “rolé” (passeio) na orla de Salvador, onde o Rio Vermelho é exaltado como ‘point’ noturno de da cidade”, conta.

Saiba mais no  @samba40graus

Equipe Canal In

Repórter: Lucas Gomes

Editor: Ricardo Henrique

Foto: divulgação

Compartilhe essa postagem